20190515 stanley kubrick papo de cinema

Considerado um dos maiores artistas da história do cinema, Stanley Kubrick deixou projetos não realizados ao morrer no dia 07 de março de 1999. O mais famoso, talvez, seja a superprodução que ele preparava sobre Napoleão Bonaparte, cujos esforços foram compilados num livro que contém tudo sobre esse esforço enorme que acabou não vingando em filme. Mas, alguns desses antes não realizados pelo norte-americano podem ganhar as telonas. Um deles, Lunatic at Large, teve seus direitos adquiridos pelos veteranos produtores Bruce Hendricks e Galen Walker. Os detalhes da trama estão sendo mantidos em segredo, mas pelas poucas informações disponíveis se trata de um noir coescrito por Jim Thompson. O material encontrado nos arquivos de Kubrick contempla esse roteiro de cerca de 70 páginas que, segundo consta, o responsável por Laranja Mecânica (1971) queria dirigir em algum momento.

LEIA MAIS
Terry Gilliam pretende dirigir filme baseado em ideia de Stanley Kubrick
Encontrados três roteiros inéditos de Stanley Kubrick
Diretor diz que Doutor Sono é fiel a Stanley Kubrick e aprovado por Stephen King

“A oportunidade de trazer um projeto de Stanley Kubrick para a tela depois de tantos anos é um sonho que se tornou realidade. Estamos ansiosos para fazer um filme de acordo com seu estilo e visão únicos”, disse Walker num comunicado enviado à imprensa. Ainda não confirmação quanto ao elenco escalado ou mesmo a pessoa que encarará a direção desse desafio enorme a fim de concretizar a ideia de Stanley Kubrick. De acordo com fortes rumores, Terry Gilliam seria o encarregado (ler mais na notícia relacionada acima). Mas, como não há confirmação. fique ligado por aqui que, tão logo as notícias a respeito da empreitada surjam lá fora, elas estarão também aqui no Papo de Cinema. Os trabalhos estão programados para começar ainda neste ano. Estamos de olhos bem abertos.

20201018 kubrick por kubrick papo de cinema 1
Kubrick nos bastidores de “2001 Uma Odisseia no Espaço”. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *