Luther :: Série estrelada por Idris Elba deve ganhar filme

Publicado por
Marcelo Müller

Há algum tempo existem boatos de que Luther, série britânica veiculada entre 2010 e 2019, vai ganhar uma sequência (derivado? spin-off?) em formato longa-metragem. Pois bem, agora surgiu a (quase) confirmação da boca do próprio Idris Elba, intérprete do protagonista que empresta seu nome ao programa. Aliás, o ator disse que está tudo bastante engatilhado para as filmagens acontecerem em setembro deste ano. De toda forma, numa recente entrevista à Variety, ele afirmou que os produtores estão “muito perto de ganhar o sinal verde (…) nós, do elenco e da equipe técnica, entraremos na produção de dedos cruzados em setembro”. O que está parecendo? Que o último empurrão para a concretização da empreitada pode depender da repercussão que as declarações de Idris terão.

 

LEIA MAIS
Silo :: Escolhida a protagonista da minissérie sci-fi baseada no best-seller homônimo
Nine Perfect Strangers :: Minissérie estrelada por Nicole Kidman ganha distribuição global
Billy Porter e Zachary Quinto interpretarão casal gay em série animada

 

Na mesma entrevista, Idris Elba disse que está muito empolgado com a iminente produção, definindo-a como “esperada há muito tempo”. Mesmo que tenha contado com a aclamação de boa parte da crítica e uma significativa fatia da audiência desde sua estreia, em 2010, a série não teve sua sexta temporada encomendada. Seria o filme uma forma de encerrar a jornada do detetive atormentado pela brutalidade dos casos resolvidos? Há alguns rumores que dizem, inclusive, que a trama pode ser desconectada dos eventos da série. Enfim, é aguardar para ver e, claro, aqui no Papo de Cinema nós estamos de olho.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.