20201116 m 8 quando a morte socorre a vida papo de cinema 800

“Às vezes eu me pergunto se não tenho mais a ver com estes corpos do que com os meus colegas de turma”. A frase vem de Maurício (Juan Paiva), jovem estudante de uma faculdade de medicina, cercado por estudantes brancos e cadáveres de pessoas negras. Ciente de sua vivência diferente dos demais, e incentivado pela mãe enfermeira (Mariana Nunes), ele se torna fascinado pela história de vida de M-8 (Raphael Logam), homem cujo cadáver é utilizado para os estudos.

Baseado no livro de Salomão Polakiewicz, M-8: Quando a Morte Socorre a Vida (2019) foi eleito o melhor filme de ficção pelo voto popular no último Festival do Rio. A direção é de Jeferson De (Bróder, 2010). Grandes nomes como Aílton Graça, Zezé Motta, Léa Garcia, Rocco Pitanga e Lázaro Ramos compõem o elenco desta reflexão sobre o racismo e o preconceito. Abaixo, você descobre um teaser do filme, em exclusividade no Papo de Cinema.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *