Categorias: BastidoresNotícias

M. Night Shyamalan escala elenco de seu próximo (e misterioso) filme

Publicado por
Marcelo Müller

Depois que M. Night Shyamalan colocou um ponto final (será?) na saga Eastrail 177 com o controverso Vidro (2019), boa parte de seus admiradores, e também dos detratores, deve ter se perguntado: qual o próximo passo da carreira desse cineasta de trajetória errática? Pois bem, vem filme novo por aí com a assinatura do homem por trás de O Sexto Sentido (1999). E Shyamalan parece ter curtido a onda de encher seus projetos de mistérios, criando uma bruma de incertezas sobre enredos, estilos a serem empregados e afins. Pois, ele está desenvolvendo em parceria com a Universal Pictures um novo longa, ainda sem título divulgado, que pode ou não estar conectado a produções pregressas. Muitas dúvidas, mas, como ele não é bobo nem nada, já tratou de divulgar as principais peças do elenco.

LEIA MAIS
Elenco de Community se reunirá para ação beneficente às vítimas do COVID-19
Atriz e radialista Daisy Lúcidi morre aos 90 anos de COVID-19
São Paulo e Brasília abrem drive-ins durante pandemia de Covid-19

De acordo com informações da Variety, Eliza Scanlen, Thomasin McKenzie, Aaron Pierre, Alex Wolff e Vicky Krieps estão em fases finais de negociação para estrelar o novo filme, que ainda não possui data de lançamento prevista. Vale lembrar que por conta da pandemia do COVID-19 os grandes estúdios estão fazendo uma ginástica danada com seus calendários, especialmente para acomodar produções com bom potencial de bilheteria. Nesse sentido, mesmo que tenha vivido altos e baixos, M. Night Shyamalan representa um risco baixo, uma vez que financia seus próprios filmes. Para se ter uma ideia, A Visita (2015), Fragmentado (2016) e Vidro (2019) tiveram, somados, um custo de US$ 35 milhões e uma arrecadação próxima a US$ 600 milhões. O cineasta vai repetir o modelo com a novidade.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)