Enquanto não é possível realizar festivais de cinema presenciais, alguns eventos optaram por seguir em frente apenas no formato on-line. Assim foi com o Brasília International Film Festival (BIFF), realizado em abril passado, e assim também será com o Brooklyn Film Festival, agendado para ocorrer entre 29 de maio e 7 de junho. A novidade é que, na seleção oficial, constará um filme brasileiro.
Macabro, novo trabalho do diretor Marcos Prado (Paraísos Artificiais, 2012), estará na disputa dos troféus dados tanto pelo júri oficial quanto pelo popular. Baseado na história real dos “irmãos necrófilos”, acusados pela morte brutal de oito mulheres em plenos anos 90, o longa teve sua estreia na Mostra de São Paulo 2019 e foi ainda exibido no Festival do Rio do mesmo ano. Confira nossa crítica!
Com Renato Góes, Flávio Bauraqui, Juliana Schalch e Amanda Grimaldi no elenco, Macabro é apenas o segundo longa ficcional dirigido por Marcos Prado. Produtor dos dois Tropa de Elite, ele tem ainda no currículo o premiado documentário Estamira (2004). Ao menos por enquanto, e também devido à pandemia de COVID-19, não há a menor previsão sobre quando Macabro chegará ao circuito comercial.
LEIA MAIS:
10 filmes brasileiros que queremos ver nos cinemas em 2020
Opinião :: O cinema brasileiro ainda precisa descobrir o streaming
Opinião :: Não estudamos Cinema Brasileiro como deveríamos
Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)
- Uma História de Família - 28 de outubro de 2021
- A Verdade - 3 de setembro de 2021
- Loucura do Tempo - 6 de abril de 2021
Deixe um comentário