20200327 furiosa destaque

Desde que lançou Mad Max: Estrada da Fúria (2015), conquistando um resultado bastante expressivo de crítica e de público (o filme arrecadou US$374 milhões mundialmente), o diretor George Miller tem manifestado o desejo de continuar esta história, concentrando-se especificamente na personagem Furiosa, interpretada no filme original por Charlize Theron.

De acordo com a Variety, o projeto continua a todo vapor, apesar das quarentenas impostas pela pandemia de Covid-19. O veículo revela que o cineasta está fazendo testes por Skype para a atriz principal do spin-off, tendo especificamente conversado com Anya Taylor-Joy (A Bruxa, 2015, Fragmentado, 2016) para o papel principal – o que permite ter uma noção da idade que a personagem terá no filme solo. Miller também teria conversado com outras atrizes, não reveladas, para o projeto.

 

20200327 furiosa carrossel
Mad Max: Estrada da Fúria

 

LEIA MAIS
Processo ameaça o futuro da franquia Mad Max
Charlize Theron e Helen Mirren estarão em Velozes e Furiosos 9
Last Night in Soho :: Anya Taylor-Joy vai estrelar thriller de Edgar Wright

Antes da interrupção das produções em Hollywood devido à pandemia, o diretor estava desenvolvendo outro projeto, Three Thousand Years of Longing, que terá Tilda Swinton e Idris Elba nos papéis principais. A premissa, o entanto, ainda é mantida em segredo. As filmagens deveriam acontecer no mês de março em Istambul, Londres e diversas cidades da Austrália. Mesmo assim, o diretor garante que pretende desenvolver ambos os projetos ao mesmo tempo:

“Eu ainda não concluí a história de Mad Max, e acredito que diretores sejam capazes de fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Tem mais um Mad Max vindo por aí. Estamos preparando-o também”, ele havia afirmado em dezembro. Charlize Theron certamente estará envolvida na fase adulta de sua personagem novamente, embora as incertezas do mercado, por motivos de saúde pública, tornem difícil precisar a data em que Mad Max: Furiosa chegaria às salas de cinema.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *