Depois de uma década – seu último filme com lançamento em cinema foi Nine (2009) – a estrela italiana Sophia Loren estará de volta às telonas em breve. Aos 84 anos, ela protagoniza o remake de Madame Rosa: A Vida à Sua Frente (1977), que está sendo dirigido por seu filho Edoardo Ponti. A trama, originária do romance francês A Vie Devant Soi, escrito por Roman Gary e publicado em 1975, dá conta de uma sobrevivente do Holocausto que forja um vínculo emocional com um imigrante senegalês de apenas 12 anos de idade.
LEIA MAIS
Amor, Sublime Amor :: Confira a primeira imagem do remake de Steven Spielberg
Garotos e Garotas :: Musical estrelado por Marlon Brando vai ganhar remake
Forrest Gump :: Vem aí o remake de Bollywood
O longa de 1977, dirigido pelo cineasta israelense Moshe Mizrahi e protagonizado pela atriz Simone Signoret, venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1978 representando a França. De acordo com a Variety, as filmagens já começaram em Bari, cidade litorânea da Itália, onde a veterana chega a trabalhar por 10 horas diárias. Perguntada sobre como está sendo colaborar com o filho, Loren disse: ”Ele me conhece tão bem. Conhece cada centímetro do meu rosto, o meu coração, a minha alma. Edoardo apenas passará à tomada seguinte quando conseguir a minha verdade mais profunda”. O filho, por sua vez, também falou da dinâmica com a mãe lendária: “Com 84 anos ela quer dar tudo para fazer um filme profundo, desafiante, tanto emocionalmente como fisicamente. Sua energia e paixão são maravilhas de se ver”.
Edoardo Ponti ressaltou que as versões serão bem diferentes, sobretudo porque, diferentemente do filme de 1977, contado pela perspectiva de Madame Rosa, o remake, desta forma fiel ao livro, privilegia o ponto de vista do menino. Abril Zamora, Renato Carpentieri, Babak Karimi e Ibrahima Gueye também estão no elenco.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário