20241119 madonna papo de cinema 800

Após anos de impasse, a cinebiografia de Madonna ganhou corpo em 2022, quando a diva pop escolheu a protagonista do filme: Julia Garner. Com esse importante passo, os seguidores da amada cantora entendiam que conferir a aposta nas telonas seria questão de pouco tempo, ainda mais levando em conta a quantidade de cinebiografias lançadas anualmente pelos grandes estúdios hollywoodianos. No entanto, as coisas não saíram como esperado.

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Nesse meio tempo, vale lembrar, Whitney Houston foi homenageada com I Wanna Dance with Somebody e, até, Bob Dylan passou na frente com Um Completo Desconhecido, projeto que chegará aos cinemas em breve, após múltiplas negociações que quase fizeram a empreitada ser cancelada. Sobre a demora, Madonna resolveu desabafar sobre a situação e, ao mesmo tempo, situar os fãs sobre o atual estado de sua cinebiografia. Segundo ela, “produtores entendem que ela precisa reduzir o tamanho do projeto para algo menor, mais enxuto”.

LEIA TAMBÉM
Sexa :: Saiba mais sobre o 1º filme dirigido por Glória Pires
Babygirl :: Tudo o que sabemos até o momento sobre o filme
Cine Ceará 2024 :: Gero Camilo fala ao Papo em Fortaleza

Depois de lutar por dias em Los Angeles, ouvindo produtores e agentes me dizendo por que eu não poderia fazer meu filme – no qual venho trabalhando há quatro anos!!! Diminuir, reduzir, pensar menor, eles dizem – percebi que tudo na minha vida será desafiado”, escreveu Madonna. Ela seguiu: “nada é fácil para mim. Acho que deveria ser grata… isso me força a pensar fora da caixa. Eu não tive uma vida normal. Não posso fazer isso de forma normal. Passar tempo com meus amigos criativos foi o combustível que eu precisava para continuar”.

Madonna também fez questão de aconselhar seus fãs: “todos concordamos que precisamos ser ainda mais destemidos!!! Arte = Sobrevivência. Não podemos encolher e nos tornar menores. Se você deseja algo com força o suficiente na vida, o universo inteiro conspirará para te ajudar a conseguir”. Por fim, indagou a seus seguidores: “devo transformar a história da minha vida em uma série ou em um filme? Pense bem antes de responder!”.

MADONNA: A CINEBIOGRAFIA

A PROTAGONISTA

Natural de Nova York, Julia Garner iniciou a sua carreira artística no teatro com apenas 15 anos. Sua estreia no cinema se deu no mesmo ano, com o curta-metragem The Dreamer (2010). Começou a chamar atenção de um público maior, no entanto, ao estrelar Martha Marcy May Marlene (2011), drama que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Gotham por integrar o elenco do filme.

Julia Garner e Madonna
Julia Garner e Madonna

Individualmente, Julia se destacou por seu trabalho nos thrillers Somos o Que Somos (2013) e Sin City: A Dama Fatal (2014). Mas sua fama internacional chegaria, de fato, ao interpretar a personagem Ruth Langmore, na série Ozark (2017-2020). Pelo programa, venceu dois prêmios Emmy, em 2019 e 2020.

OS RESPONSÁVEIS

Vale lembrar que a cinebiografia, que ainda não possui título, será dirigida pela própria Madonna, e deverá se focar nos primeiros passos da artista, durante seus anos de formação. A estrela afirmou, em entrevista ao The Tonight Show, com Jimmy Fallon, em 2022, que decidiu comandar o filme, pois “um monte de gente tentou escrever filmes sobre mim, mas eles são sempre homens“.

Madonna e Jimmy Fallon
Madonna e Jimmy Fallon

O roteiro contou, nos estágios iniciais de pré-produção, com o envolvimento de Diablo Cody, vencedora do Oscar por Juno (2007), mas foi finalizado por Erin Cressida Wilson, premiada no Film Independent Spirit pelo enredo de Secretária (2002), e pela própria cantora. Amy Pascal será produtora. Ainda sem data de estreia prevista, o projeto será o terceiro com Madonna na direção, que já comandou o independente Sujos e Sábios (2008) e o drama W.E.: O Romance do Século (2011).

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky

E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]
avatar

Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *