Categorias: BastidoresNotícias

Madonna dirigirá sua cinebiografia contemplando “história não contada”

Publicado por
Marcelo Müller

Há pouco tempo noticiamos que Madonna e a roteirista Diablo Cody estavam desenvolvendo algo juntas. Chegamos a especular: “Elas estariam trabalhando numa biografia sobre Madonna? Algum filme baseado em suas músicas?”. E não é que acertamos em cheio? Foi divulgado recentemente pela Universal Pictures que o tal projeto se trata de uma cinebiografia da Rainha do Pop. “Quero transmitir a incrível jornada que a vida me levou a ter como artista, música, dançarina – um ser humano tentando abrir seu caminho neste mundo. O foco desse filme sempre será a música. A música me manteve em movimento e a arte me manteve viva. Existem tantas histórias inspiradoras e não contadas e quem melhor para contá-las do que eu mesma? É essencial compartilhar a montanha-russa da minha vida com minha voz e visão”.

LEIA MAIS
Madonna e roteirista de Juno preparam novo filme juntas
Madonna vai dirigir a cinebiografia da bailarina Michaela DePrince
Top 10 :: As mil faces de Madonna

O longa-metragem, que será produzido por Amy Pascal, deve focar-se na carreira absolutamente bem-sucedida da chamada Rainha do Pop. Numa Live realizada por Madonna e Diablo recentemente, elas deram mais detalhes sobre a trama, que começará quando a protagonista se mudou para Nova Iorque, uma das principais metrópoles dos Estados Unidos, em 1978, com o intuito de ser dançarina. “Honestamente? Foi um dos melhores momentos da minha vida. Espero poder retratar, ou expressar, o  quão emocionante foi essa época para mim, em todos os sentido”, disse Madonna. De acordo com ambas, o filme também mostrará a artista alcançando o estrelato.

Mas e quem vai interpretar Madonna?
E claro que um papel com esse potencial de chamar atenção deve estar sendo disputado ferrenhamente nos bastidores. Fãs de Madonna repararam que ela começou a seguir recentemente quatro atrizes no Instagram: Florence Pugh, Julia Garner, Riley Keough e Haley Bennett. As duas primeiras parecem sair na frente, até pela questão da semelhança física. Mas, no fim das contas, quem será a escolhida?  

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.