20200810 madonna papo de cinema 800

Neste fim de semana, Madonna divulgou um vídeo curioso em suas redes sociais. A cantora e atriz publicou uma pequena gravação em sua casa, ao lado da roteirista Diablo Cody (Juno, 2007, Jovens Adultos, 2011, Tully, 2018), e cercada por pilhas de documentos. Esta última segura um computador no colo, enquanto pede detalhe sobre algumas roupas icônicas usadas pela cantora no passado.

Elas estariam trabalhando numa biografia sobre Madonna? Algum filme baseado em suas músicas? Embora o tema exato do projeto permaneça um mistério, a descrição via Instagram confirmou a parceria cinematográfica: “Quando você está presa em casa com várias lesões, o que você faz? Escreve um roteiro com Diablo Cody sobre…”. A frase é acompanhada de emojis representando música e amor.

LEIA MAIS
Madonna vai dirigir a cinebiografia da bailarina Michaela DePrince
Zendaya e John David Washington filmaram romance durante a quarentena
Sexo, Mentiras e Videotape 2 :: Steven Soderbergh conclui o roteiro durante a quarentena

Vale lembrar que Madonna tem experiência na criação de roteiros para o cinema. Ela já escreveu duas ficções: Sujos e Sábios (2008) e W.E.: O Romance do Século (2011), além do documentário I Am Because We Are (2008). Já Diablo Cody venceu o Oscar pelo roteiro de Juno e foi indicada ao WGA Awards pelo roteiro de Jovens Adultos.

Este projeto também pode significar um retorno da cantora à direção ou à atuação, duas áreas em que tem sido pouco presente em Hollywood. De qualquer modo, Madonna faz uma boa escolha ao se associar com uma das escritoras de maior talento da atualidade para representar personagens femininas multifacetadas – vide o roteiro de Ricki and the Flash: De Volta para Casa (2015), drama sobre uma cantora interpretada por Meryl Streep. Aos fãs, resta torcer para que mais informações sobre o projeto sejam anunciadas em breve.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *