20201014 800

Novidade mais do que interessante para os amantes de trilhas sonoras de cinema. Isso porque João Carlos Martins, um dos mais influentes maestros da música nacional, será responsável por comandar o Cinema in Concert, projeto que unirá cinema e música sinfônica num espetáculo audiovisual. A iniciativa, que apresenta imagens de filmes em sincronismo com as música executadas, será apresentada nos formatos drive-in e online no dia 24 de outubro (sábado, às 20 horas), no Mix Drive-in, na cidade de Barueri (SP), e no dia 07 de novembro (sábado, às 20h), no Garden Concert Brasil (Mooca Plaza Shopping) em São Paulo, capital. Os ingressos presenciais (em veículos/R$ 200,00) serão apenas para a região de São Paulo, até um raio de 80 km. A partir de 80 km, os tickets serão disponibilizados somente para apresentação virtual (R$ 20,00), para todo o Brasil, com transmissão pelo site oficial do evento.

LEIA MAIS
Curso online de introdução à crítica é ministrado por editor do Papo de Cinema
Mostra de São Paulo 2020 :: Coletiva revela filme de abertura e detalhes do evento
Festival Varilux 2020 :: Clássico de Jean-Luc Godard será o filme homenageado (Exclusivo)

No palco, maestro e orquestra – formada por 32 componentes – conduzirão o público. João Carlos Martins assume também assumirá as teclas do piano. Raindrops Keep Fallin’ on My Head, tema de Butch Cassidy (1969), My Heart Will Go On, premiada faixa de Titanic (1997), Por Una Cabeza, popular tango de Carlos Gardel conhecido por ser bailado pelos pés de Al Pacino em Perfume de Mulher (1992), e Somewhere Over The Rainbow, clássica trilha de O Mágico de Oz (1939), são algumas das canções do setlist. O Cinema in Concert já foi apresentado, em 2019, em São Paulo, no Teatro Santander, e em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna.

20201014 banner

Vale lembrar que a relação entre Martins e a sétima arte não é de agora. O músico teve sua trajetória homenageada no drama biográfico João: O Maestro (2017). Escrita e dirigida por Mauro Lima, a obra contou com as interpretações de Alexandre Nero (fase adulta) e Rodrigo Pandolfo (fase jovem) como protagonistas, foi exibido na abertura do Festival de Gramado 2017 e arrebatou os troféus de Melhor Som e Trilha Sonora no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *