Mailer :: James Gray escreverá e dirigirá série sobre o escritor Norman Mailer

Publicado por
Marcelo Müller

Mais um grande autor do cinema norte-americano está de malas prontas à televisão/streaming. Apontado como um dos grandes cineastas de sua geração, James Gray está confirmado como roteirista e diretor de uma série chamada Mailer. O drama será sobre o controverso escritor estadunidense Norman Mailer, um dos pais da não ficção criativa, chamada por muitos de Novo Jornalismo. Duas vezes premiado com o Pulitzer, em 1968 com Os Exércitos da Noite e em 1979 com A Canção do Carrasco, Mailer terá sua vida escrutinada a partir de várias questões: as aventuras, os relacionamentos sexuais e/ou amorosos, a violência, a esperança, os conflitos de diversas naturezas, as tragédias brutais e os triunfos épicos. A série será baseada no livro Norman Mailer: A Double Life, de J. Michael Lennon.  

LEIA MAIS
A Magia de Aruna :: Série com bruxas brasileiras começa a ser rodada. Confira primeira foto oficial
Iluminadas :: Assista ao primeiro trailer da série com Elisabeth Moss e Wagner Moura
Shrinking :: Harrison Ford será um dos astros da série de comédia

“É difícil encontrar outro indivíduo cuja voz significasse mais em seu tempo do que a de Norman Mailer – ele narrou a humanidade em toda a sua glória ultrajante e horrorosa através de uma lente que era exclusivamente sua. Estou ansioso pelo emocionante desafio de examinar seu legado selvagem através desta série”, disse James Gray, cujo filme mais recente é o drama espacial Ad Astra: Rumo às Estrelas (2019). O programa, que ainda não tem uma “casa”, é produzido por John Buffalo Mailer, filho de Norman Mailer, que também se pronunciou à imprensa: “A série será uma crônica íntima da vida de meu pai, sem restrições (…) Ao examinarmos este momento cultural único que estamos vivendo agora na América, olhar para trás e ver como chegamos aqui através de uma das lentes mais fascinantes, proféticas e controversas do século 20 será uma ferramenta extraordinária em termos de entender até que ponto chegamos vir e quão longe ainda temos que ir. Não consigo imaginar uma voz visionária melhor para dar vida a essa jornada hoje do que James Gray. Estamos honrados que estará em suas mãos”.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)