20240722 mais pesado e o ceu papo de cinema 800

Programado para chegar ao circuito de cinemas no dia 08 de agosto, Mais Pesado é o Céu (2023) ganhou cartaz oficial. O drama nacional, estrelado por Matheus Nachtergaele e Ana Luiza Rios, conta a história de Antônio (Nachtergaele) e Teresa (Ana Luiza), duas pessoas que pegam a estrada em busca de reconstruir a vida. Diante de um Brasil devastado pela crise moral e política, os dois acolhem um bebê abandonado e formam uma família improvável sob o sol escaldante do interior do Ceará. E é justamente o trio citado que estampa o pôster da produção. Segundo o diretor do filme, Petrus Cariry, em conversa exclusiva com o Papo de Cinema, a ideia do cartaz surgiu durante a própria filmagem da cena.

20240801 banner02 750x200 maispesado

LEIA MAIS
Mais Pesado é o Céu :: Novo filme de Petrus Cariry ganha data de estreia nos cinemas
– FESTin 2024 :: Mais Pesado é o Céu vence o 15º Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa
– 33º Cine Ceará :: Mais Pesado é o Céu, santo de casa fazendo milagre

Foi um improviso lindo. Tínhamos acabado de filmar um plano muito tenso com Teresa na beira da estrada. Logo depois eu estava andando pela com um pequeno visor de lentes em busca de um local para improvisar uma possível cena de despedida entre Teresa e Antônio. Rapidamente surgiu a ideia do casal separado pela estrada, com o céu azul límpido pesando sobre eles, uma beleza muito exuberante, contrastando com aquela situação difícil”, revela o cineasta. “Aquela família improvisada em um momento de ruptura, cada personagem em uma ponta da estrada, com Antônio com a criança nos braços, na minha cabeça veio a ideia do cartaz na hora, fui na bolsa peguei uma câmera e fiz a foto”, completou Petrus, realizador que também comandou projetos como Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois (2015) e A Praia do Fim do Mundo (2021). A seguir, fique com a arte:

20240726 mais pesado e o ceu cartaz 750

E aí? Gostou da novidade? Então fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre o longa premiado no Festival de Gramado 2023 e exibido na 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo (2023).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *