Mais que Mel (2012), do diretor suíço Markus Imhoof, será o filme de abertura da 2ª Mostra Ecofalante. O evento acontece de 23 a 30 de maio, em seis salas de São Paulo (Reserva Cultural, Cine Livraria Cultura, Cinemateca Brasileira, Centro Cultural São Paulo, Galeria Olido e o novo Cinusp Maria Antônia). A entrada é franca.

Recentemente eleito o Melhor documentário da Academia Alemã de Cinema e sensação nos festivais de Locarno, Toronto, Amsterdã, Copenhagen e Buenos Aires, Mais que Mel, do mesmo diretor do premiado O Barco Está Cheio (1981), busca uma resposta para o declínio mundial de abelhas. Imhoof percorre o mundo para conhecer as pessoas que vivem com e através dos insetos: produtores de amêndoa da Califórnia, um apicultor das montanhas suíças, um neurocientista alemão investigando o cérebro das abelhas, um negociante de pólen na China, e pesquisadores de abelhas na Austrália. O documentário mergulha no mundo de uma colmeia de abelhas, encontrando rainhas guerreiras e operárias dançarinas face a face. Confira o trailer em inglês:

http://www.youtube.com/watch?v=2NT05qEJxUk

A sessão de abertura da 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que exibe o longa em 35mm, tem lugar no cine Reserva Cultural (Av Paulista 900, Bela Vista, São Paulo), no dia 23 de maio, quinta-feira, às 20h30.

Mais informações em www.ecofalante.org.br/mostra.

Fonte:  2ª Mostra Ecofalante

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *