A Galeria Distribuidora anunciou que começaram recentemente em Belo Horizonte e região as filmagens de Mamãe Saiu de Férias, sua nova comédia estrelada por Dani Calabresa e Rafael Infante. No filme eles interpretam Roberta e Fred, casal que tem cinco filhos e uma rotina cansativa. Farta de cuidar da casa e das crianças sozinha, de estar sobrecarregada com uma rotina que suga as suas energias deixando pouco tempo para descanso, Roberta decide tomar uma medida repentina: tirar merecidas férias enquanto deixa os filhos e os afazeres da casa sob os cuidados de Fred. Desesperado pela falta de prática, ele arruma altas confusões ao tentar conciliar as responsabilidades domésticas com o trabalho. Dirigido por Carolina Durão, o filme ainda conta em seu elenco com Dan Ferreira, Babu Santana, Lívia La Gatto, Maria Clara Tenório, Docy Moreira, Rodolfo Vaz, Ana Regis, Xande Valois, Isabella Alelaf, Lara Infante, Caio Costa e Pedro Costa.

LEIA MAIS
Quatro Meninas :: Começam no Rio de Janeiro as filmagens da história de época
Alumbramentos :: Começam as filmagens do curta documental sobre folclore potiguar
Corrida dos Bichos :: Começam as filmagens do longa ambientado num Rio de Janeiro distópico

Rafael Infante e Dani Calabresa. Foto/Stella De Carvalho

REMAKE DE FILME ARGENTINO
Achou o título e a premissa familiares? É porque a novidade é um remake da comédia argentina Mamãe Saiu de Férias (2017), de Ariel Winograd, que, por sua vez, deu origem a refilmagens em quatro países diversos (por enquanto): o italiano E agora? A Mamãe Saiu de Férias! (2019), bem como a sua sequência E Agora Mamãe Saiu de Férias…E Levou a Família (2020); o espanhol Pai a Gente Só tem Um (2019) e sua continuação Pai a Gente Só Tem Um 2: Uma Sogra no Ninho (2020); o mexicano Mamãe Saiu de Férias (2019); e o francês 10 Dias Sem Mamãe (2020). Vamos aguardar para ver como será essa versão brasileira da comédia. Ainda não há previsão para a estreia.

Cena do original argentino
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *