Mangá japonês vai virar série live-action

Publicado por
Francisco Russo

Após vender mais de 20 milhões de cópias mundo afora, o mangá Promised Neverland em breve desbravará o formato das séries live-action. O Amazon Prime Video já fechou acordo de produção, com a série entrando no catálogo da plataforma de streaming em algum momento de 2021.

Escrita por Kaiu Shirai e desenhada por Posuka Demizu, Yakusoku no Neverland – ou Promised Neverland, seu título em inglês – traz a história de um grupo de garotos proibidos de deixar o orfanato em que vivem. Quando uma criança é levada para uma suposta adoção, ela deixa para trás um coelhinho de pelúcia. Seus amigos tentam entregá-lo a ela, mas descobrem que a garota está morta e que todas as crianças no orfanato são criadas com o objetivo de alimentarem criaturas demoníacas. Não demora muito para que eles elaborem meios para fugir, juntamente com todas as demais crianças que vivem no local.

A direção da série caberá a Rodney Rothman, um dos três diretores de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), com produção de Masi Oka, Roy Lee e Miri Yoon. Oka, por sua vez, esteve envolvido na adaptação de um anime japonês em versão americana, esta como longa-metragem: o sofrível Death Note (2017), disponível na Netflix.

Antes da versão live-action, o mangá já foi adaptado como anime, com a primeira temporada tendo sido lançada em 2019. A segunda tem previsão de estreia para o ano que vem. Confira o trailer da temporada original!

LEIA MAIS:
Zack Snyder vai produzir anime sobre mitologia nórdica para a Netflix
Incêndio criminoso em estúdio de animação japonês deixa mais de 30 mortos
Novo filme de Hayao Miyazaki levará anos até ser concluído

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)