Uma nova série ambiciosa foi divulgada pela Amazon Prime Video. Manhãs de Setembro (2021), inspirada na canção de mesmo nome, será estrelada pela cantora Liniker, no papel de uma artista transexual tentando conquistar sua independência na cidade grande. Quando obtém uma vida estável trabalhando como motogirl, com o apoio de um namorado (Thomás Aquino) e a oportunidade de fazer covers da Vanusa, sua ex-namorada (Karine Teles) reaparece com uma criança, dizendo ser seu filho.
O projeto impressiona pelo grande elenco: além de Liniker, Aquino e Teles, os cinco episódios de trinta minutos contam com a presença de Paulo Miklos, Gero Camilo, Gustavo Coelho e Lisa Ordoñez, além de Linn da Quebrada em participação especial. A direção fica a cargo de Luís Pinheiro (de Samantha!, 2018 – 2019), e Dainara Toffoli (de Amigo de Aluguel, 2018 -), com produção da Amazon Prime e da O2 Filmes.
LEIA MAIS
Podcast 2020 #26 :: Cinema trans?
Seus Olhos :: Divulgado o trailer da série LGBTQIA+ (Exclusivo)
Hollywood aumenta número de personagens LGBTQ, mas transexuais continuam invisíveis
“Quando nós conseguirmos nos ver em multidão, em papéis de destaques, cargos de poder, com estórias possíveis sendo contadas e a certeza de que nossa memória estará viva e caminhante, então, poderemos sentir que atravessamos as barreiras do limite”, afirma Liniker, que também se encarrega na nova versão da música-tema.
Os episódios serão disponibilizados no catálogo da Amazon Prime em 2021, em data a definir. Manhãs de Setembro representa uma nova oportunidade de descobrir artistas transexuais de talento à frente de projetos audiovisuais brasileiros, acompanhando filmes como Alice Júnior (2019), Valentina (2020) e Tea For Two (2018). Descubra o podcast do Papo de Cinema sobre as possibilidades de um cinema trans.