Categorias: BastidoresNotícias

Maníaco do Parque :: Astro de Bacurau interpretará o serial killer

Publicado por
Marcelo Müller

Pegando carona na reacendida febre dos trues crimes (produções baseadas em crimes reais), o Prime Vídeo da Amazon anunciou que está produzindo um longa-metragem intitulado Maníaco do Parque sobre Francisco de Assis Pereira, um dos assassinos em série mais conhecidos das últimas décadas no Brasil. Com lançamento previsto para 2024 e direção de Mauricio Eça – o mesmo de A Menina que Matou os Pais (2020) e O Menino que Matou Meus Pais (2020) -, o filme será protagonizado por Silvero Pereira, um dos astros de Bacurau (2019). “Amigos, agora já posso falar o porquê de estar em São Paulo. Meu novo desafio como ator será contar essa história. Tô nervoso, tô ansioso e tô me dedicando nesse que, muito provável, será um dos meus maiores desafios como ator. Axé, sanidade e serenidade nessa caminhada”, postou o ator em sua conta oficial do Instagram.

LEIA MAIS
Festival Internacional de Cinema de Goiânia 2023 :: Abertas as inscrições à 2ª edição do GIFF
Superman: Legacy :: Escolhidos os intérpretes de Superman e Lois Lane
Voyagers :: Escolhido o intérprete do astrônomo Carl Sagan em cinebiografia

Francisco de Assis Pereira foi condenado a 260 anos de cadeia pelo estrupo seguido de assassinato de sete mulheres. Ele confessou onze crimes, mas é acusado de mais de 20 deles. A alcunha de “Maníaco do Parque” se deu por conta do local onde aconteceram os crimes e, por consequência, foram encontrados os cadáveres das vítimas: o Parque do Estado, situado na zona sudeste de São Paulo. A trama do filme será contada a partir da perspectiva de uma jovem jornalista que enxerga potencial no caso para alavancar a sua iniciante carreira. A personagem será vivida por Giovanna Grigio. Além do longa-metragem Maníaco do Parque, o Prime Vídeo da Amazon anunciou que está também produzindo uma série documental sobre o homicida, mas partindo dessa vez perspectiva das sobreviventes e dos familiares das mulheres assassinadas. A série terá direção de Thaís Nunes junto com Maurício Eça.

Silvero Pereira
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.