Maníaco do Parque: A História Não Contada :: Assista ao trailer da nova série documental

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Em meio ao burburinho da estreia de Maníaco do Parque, drama estrelado por Silvero Pereira e Giovanna Grigio, outra aposta baseada nos crimes de Francisco de Assis Pereira chegará ao streaming brevemente. Em formato de série documental, Maníaco do Parque: A História Não Contada, também idealizada pelo Prime Video, acaba de ganhar trailer e cartaz oficiais.

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Programada para desembarcar no catálogo do serviço em 01 de novembro, Maníaco do Parque: A História Não Contada irá, segundo revelado pelos responsáveis, “revisitar os crimes de Francisco por uma nova perspectiva, a de vítimas sobreviventes e das famílias das mulheres assassinadas. A partir de revelações de áudios inéditos do assassino em série, a produção apresenta particularidades da apuração e o papel da mídia no desenvolvimento da investigação. A equipe se debruçou sobre mais de 20 mil páginas do processo criminal e entrevistou mais de 50 pessoas”. Confira o cartaz da produção abaixo:

Maníaco do Parque: A História Não Contada

Escrita e dirigida por Thaís Nunes, Maníaco do Parque: A História Não Contada conta com quatro episódios ao todo. Thaís, vale lembrar, atuou como roteirista de Bandida: A Número Um (2024). A seguir, fique com o trailer oficial:

OUTRAS MÍDIAS

Também no dia 01 de novembro estreia a áudio série original Audible, Maníaco do Parque: Um Serial Killer Entre Nós, dos mesmos criadores e produtora da série do Prime Video, e com participação de Silvero Pereira, que oferece, conforme revelado em nota, “uma experiência sonora imersiva e impactante” com foco na investigação que levou o assassino à prisão. É a primeira vez que Prime Video e Audible anunciam no Brasil conteúdos simultaneamente nos formatos vídeo e áudio e que são complementares ao projeto também formado pelo filme de ficção.

ENTENDA O CASO MANÍACO DO PARQUE

O “Maníaco do Parque” foi o apelido dado a Francisco de Assis Pereira, um serial killer – nascido na cidade de Guaraci, em 1967 – que atuou na cidade de São Paulo nos anos 1990. Entre janeiro e agosto do ano de 1998, ele atraiu mulheres ao Parque do Estado, no bairro do Ipiranga, com promessas de trabalho para elas como modelos. Ele as estuprava e, em seguida, assassinava. Em julho de 1998, os corpos de várias vítimas foram encontrados, desencadeando uma intensa investigação policial que tomou conta das mídias tradicionais do país.

Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque

Francisco foi preso no dia 04 de agosto de 1998, confessando todos os crimes. No ano de 2000, ele foi condenado a 268 anos de prisão por estupro e assassinato de onze mulheres. O caso chocou o Brasil pela brutalidade e pelo número de vítimas. Uma pesquisa do IBOPE para o Ministério Público, em 2004, mostrou que o caso policial é o mais lembrado pelos brasileiros, com um índice de 76%.

LEIA TAMBÉM
Tremembé :: Começam as filmagens do novo true crime brasileiro
Os Quatro da Candelária :: Minissérie ganha primeiro teaser
Sutura :: Drama médico nacional ganha cartaz e data de estreia

Gostou do conteúdo sobre Maníaco do Parque: A História Não Contada? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br