20240730 maniaco do parque papo de cinema 800

Um dos mais famosos casos policiais ocorridos no Brasil dos anos 1990 está prestes a estrear no streaming em formato de longa-metragem. Maníaco do Parque, estrelado por Silvero Pereira e Giovanna Grigio, chegará à plataforma Prime Video em 18 de outubro, data revelada por meio do teaser inédito lançado pelo serviço. Além das primeiras imagens, a obra também ganhou cartaz oficial, estampando Silvero como Francisco de Assis Pereira, criminoso condenado, em 2000, por atacar 23 mulheres e assassinar onze delas, em 1998.

LEIA MAIS
A Casa dos Espíritos :: Minissérie baseada em romance de Isabel Allende começa a ser produzida
O Casal Perfeito :: Confira primeiras imagens da minissérie com Nicole Kidman e Dakota Fanning
Pssica :: Começam no Pará as gravações da minissérie assinada por Quico e Fernando Meirelles

Além da dupla citada, também estão na equipe Marco Pigossi, Xamã, Bruno Garcia, Mel Lisboa, Augusto Madeira, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas. A aposta é dirigida por Maurício Eça, o mesmo da saga true crime A Menina que Matou os Pais, que trata do famoso Caso Richthofen.

20240730 maniaco do parque poster

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | X | Letterboxd

O vídeo divulgado apresenta Elena (Giovanna), uma jornalista em busca de desvendar a identidade do serial killer conhecido como Maníaco do Parque. A frenética São Paulo de 1998 é palco dessa incessante e exaustiva caçada ao motoboy Francisco de Assis Pereira (Silvero). Assista ao teaser:

ENTENDA O CASO

O “Maníaco do Parque” foi o apelido dado a Francisco de Assis Pereira, um serial killer que atuou em São Paulo nos anos 1990. Entre janeiro e agosto de 1998, ele atraiu mulheres ao Parque do Estado, no bairro do Ipiranga, com promessas de trabalho como modelos, onde as estuprava e assassinava. Em julho de 1998, os corpos de várias vítimas foram encontrados, desencadeando uma intensa investigação policial. Francisco foi preso em 04 de agosto de 1998, confessando os crimes. Em 2000, ele foi condenado a 268 anos de prisão por estupro e assassinato de onze mulheres. O caso chocou o Brasil pela brutalidade e pelo número de vítimas.

20240730 maniaco do parque foto real milton michida
Francisco de Assis Pereira. Foto: Milton Michida
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *