Maníaco do Parque, filme do filão true crime estrelado por Silvero Pereira e Giovanna Grigio, chegará ao catálogo do Prime Vídeo da Amazon em 18 de outubro. Baseado no caso de um dos assassinos em série mais midiatizados das últimas décadas no Brasil, o longa-metragem acabou de ter revelado o seu trailer oficial. Na prévia conseguimos ter uma ideia melhor de como a história será contada.
Maníaco do Parque também tem em seu elenco Marco Pigossi, Xamã, Bruno Garcia, Mel Lisboa, Augusto Madeira, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas. A aposta é dirigida por Maurício Eça, o mesmo da saga true crime A Menina que Matou os Pais, que trata do igualmente famoso Caso Richthofen. Na trama, a jornalista Elena (Giovanna) tenta desvendar a identidade do serial killer conhecido como Maníaco do Parque. A São Paulo de 1998 é palco dessa incessante e exaustiva caçada ao motoboy Francisco de Assis Pereira (Silvero).
LEIA MAIS
– Maníaco do Parque :: Teaser revela data de estreia do longa baseado em história real
– Tremembé :: Marina Ruy Barbosa interpretará Suzane von Richtofen em série true crime
– Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais :: True crime ganha trailer e data de estreia no streaming
Antes de chegar ao catálogo do Prime Vídeo, Maníaco do Parque terá uma telona privilegiada para fazer a sua première brasileira. Ele foi recentemente escolhido para ser o filme de encerramento do Festival do Rio 2024, evento que acontece na Cidade Maravilhosa entre os dias 03 e 13 de outubro. A sessão de gala acontecerá no dia 12, no Cine Odeon – CCLSR (Praça Floriano, 7).
Maníaco do Parque foi o apelido dado a Francisco de Assis Pereira, serial killer que atuou em São Paulo nos anos 1990. Entre janeiro e agosto de 1998, ele atraiu mulheres ao Parque do Estado, no bairro do Ipiranga, com promessas de trabalho como modelos, onde as estuprava e assassinava. Em julho de 1998, os corpos de várias vítimas foram encontrados, desencadeando uma intensa investigação policial. Francisco foi preso em 04 de agosto de 1998, confessando os crimes. Em 2000, ele foi condenado a 268 anos de prisão por estupro e assassinato de onze mulheres. O caso chocou o Brasil pela brutalidade e pelo número de vítimas.
Sobre Maníaco do Parque, numa entrevista ao jornal O Globo, Silvero Pereira falou como foram cuidadosas as filmagens de cenas mais violentas. “Há um cuidado enorme na hora de filmar essas cenas. Nos exercícios de violência, bem brutais, em nenhum momento nos machucamos. E, quando a gente faz a descarga emocional nos ensaios, a (preparadora) Larissa Bracher nos propõe brincadeiras, piadas, numa tentativa de distanciamento, o que estamos conseguindo. Sou um ator muito imersivo, ligo a chave no momento em que entro no set. Mas, quando desligo, desligo. Encerrou a cena, volto a ser quem sou. Não quero misturar, especialmente neste personagem. E temos acesso a uma psicóloga”.