Os fãs do cinema de ação/comédia podem comemorar! Isso porque Mel Gibson e Danny Glover irão estrelar um quinto capítulo da saga Máquina Mortífera. É o que garante o produtor Dan Lin. Segundo ele, em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, o longa está em desenvolvimento e terá o comando de Richard Donner – uau, volta até o cineasta dos antigões? Pois é. Parece bom demais para ser verdade. “É simplesmente incrível. A história em si é muito pessoal para Donner. Mel e Danny estão prontos para gravar, então dependemos apenas do roteiro”, afirmou o produtor. Desde 2017, quando a dupla de astros admitiu a possibilidade de uma volta às telonas, há rumores sobre Máquina Mortífera 5. A obra deve chegar ao cinemas no final de 2021.
LEIA MAIS
Transformers :: Saga ganhará (ao menos) dois filmes derivados
Caminho Real :: Ethan Hawke se diz “obcecado” pela trama que ambientará no Brasil
Tudum Festival :: Netflix anuncia novo filme de Larissa Manoela e segunda temporada de Sintonia
A franquia é considerada um marco no cinema do gênero, pois foi pioneira em apresentar uma dupla de policiais, de temperamentos complicados, combatendo o crime em meio ao florescer de uma grande amizade, algo bem semelhante ao que podemos ver em Tango e Cash (1989), Bad Boys (1995), A Hora do Rush (1998) e, até, no recente Dois Caras Legais (2016). Somando “as máquinas mortíferas” de 1987, 1989, 1992 e 1998, chegamos a mais de US$ 800 milhões de arrecadação em bilheteria mundial, provando que o fôlego comercial da marca é grande.
SAGA
Máquina Mortífera
Vale lembrar que o novo capítulo da trama aproveita a esteira da série homônima exibida entre 2016 e 2019, que parece ter agradado os fãs, uma vez que possui 7,9 pontos de aprovação entre os leitores do site IMDB. No programa televisivo, Damon Wayans ocupou o espaço do cômico personagem Roger Murtaugh, interpretado por Glover na tela grande. Já o intempestivo oficial Martin Riggs (Gibson) foi entregue aos fãs por Clayne Crawford, nas duas primeiras temporadas, e por Seann William Scott na terceira.