Maravilhosa Sra. Maisel :: Cineasta underground é escalado à quarta temporada

Publicado por
Marcelo Müller

A série Maravilhosa Sra. Maisel (2017-) é um dos grandes êxitos recentes entre as originais Amazon Prime Vídeo. Isso, vide a repercussão de cada temporada e, principalmente, a penca de prêmios que os três primeiros anos já receberam. Nesta quinta-feira, 25, foi anunciado que o cineasta John Waters, um dos emblemas do cinema underground norte-americano, foi incorporado ao elenco como ator convidado. Porém, ainda não foram divulgados detalhes do personagem que ele assumirá. Waters é mais conhecido por ser o criador de filmes verdadeiramente cultuados, tais como Pink Flamingos (1972), Polyester (1981), Hairspray (1988) e Mamãe é de Morte (1994). Apesar de sua carreira prolífica atrás das câmeras, ele tem cerca de 40 créditos como ator. Ou seja, não será um terreno estranho para o artista.

LEIA MAIS
Pinóquio :: Conheça o elenco completo do live-action da Disney
Ela É Demais :: Refilmagem da Netflix inverte gêneros e anuncia elenco
Atlanta :: Elenco pega a estrada para filmar terceira e quarta temporadas

Atualmente em produção na cidade de Nova Iorque, a quarta temporada de Maravilhosa Sra. Maisel continuará seguindo a protagonista vivida por Rachel Brosnahan, cuja carreira como comediante stand-up alcançou reconhecimento nacional. Mas, há diversos nós a serem desatados para ela desempenhar sua função nos palcos com a liberdade e a tranquilidade necessárias. A série mistura sacadas do cotidiano com observações ácidas sobre a patriarcal sociedade norte-americana nos conservadores anos 1950. Como a série já está entrando nos anos 1960, difícil imaginar que não assuma certos aspectos da coletividade de então, convulsionada por movimentos em prol dos direitos civis e testemunha do surgimento de uma onda contracultural. Ainda não há data definida para a estreia.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.