Categorias: LançamentosNotícias

Marieta Severo e Luisa Arraes viajam à Itália em trailer de Duetto

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Após estrear recentemente Aos Nossos Filhos (2022), Marieta Severo está de volta ao circuito com um novo drama nacional. Em Duetto (2022), que acaba de ganhar trailer e cartaz oficiais, a veterana divide o protagonismo com Luisa Arraes. Na trama, que tem data de estreia prevista para 29 de setembro, Luisa é Cora, uma jovem que, depois da morte de seu pai (Rodrigo Lombardi), viaja com a avó, Lúcia (Marieta) para a região da Apúlia, na Itália. Nesta jornada ao passado familiar, cheia de questões mal resolvidas, Cora trilhará seu caminho para a maturidade. Além disso, Lúcia está indo encontrar Sofia (Elisabetta de Palo), sua irmã, para falar sobre a venda de algumas terras da família. As duas não se veem há quase 40 anos, pois Sofia casou com Gino (Giancarlo Giannini), ex-noivo de Lúcia.

LEIA MAIS
Predestinado :: Filme sobre o médium Zé Arigó chega a mais de 600 salas no Brasil. Confira onde assistir
Magia do cinema é destaque no primeiro trailer de Império da Luz. Assista!
A Fantástica Fábrica de Golpes :: Filme sobre golpe a Dilma Rousseff chega aos cinemas

Segundo revelado pelos responsáveis, o filme se passa no Brasil e na Itália de 1965, e conta com elenco dos dois países. Ainda conforme anunciado, a empreitada contou com cinco dias de filmagens na Europa. Por lá, parte do elenco aprendeu a falar a italiano para o longa.

A ficção ainda cruza com a história de Marieta, que já sabia falar a língua por ter vivido na Itália durante o exílio dela e de Chico Buarque, seu ex-marido, no final dos anos 1960. Além dos já citados, Michele Morrone, Gabriel Leone e Maeve Jinkings também integram o cast.

Com roteiro de João Segall (O Caseiro, 2016) e Rita Buzzar (Olga, 2004), o projeto é dirigido por Vicente Amorim (A Princesa da Yakuza, 2021). A seguir, fique com as cenas:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br