Boa notícia para o cinema nacional: Marighella (2019), primeiro longa-metragem dirigido por Wagner Moura, ganhou data de lançamento mais uma vez. O filme sobre o deputado e guerrilheiro comunista que combateu a ditadura militar chega aos cinemas em 14 de maio.
O filme está pronto há mais de um ano, tendo sido exibido no Festival de Berlim, onde despertou comentário elogiosos da imprensa internacional. Depois disso, enfrentou diversos problemas com a Ancine, que não liberava a verba autorizada para o seu lançamento. A cinebiografia chegou a ser agendada para novembro de 2019, em função do Dia da Consciência Negra, antes de ser retirado indefinidamente do calendário de estreias.
LEIA MAIS
“A Ancine censurou Marighella”, afirma o diretor Wagner Moura
Wagner Moura fala sobre polarização brasileira após a exibição de Marighella no Chile
Marighella :: Filme de Wagner Moura tem estreia cancelada
Moura vem lutando para divulgar o filme, que já ganhou exibições em diversos países estrangeiros. Ele citou explicitamente a censura da Ancine contra a produção, através de entraves burocráticos à divulgação da obra. Agora, com a nova data, Marighella pode enfim chegar ao público amplo, a quem foi destinado.
Ao contrário das acusações efetuadas por parte da imprensa – antes mesmo de ver o filme -, a obra não se dedica a vangloriar o personagem, colocando-o dentro de um contexto histórico e analisando os momentos em que suas ações são contestadas pelos colegas. O diretor constrói uma história de ação frenética, incluindo momentos de drama e humor. Seu Jorge interpreta o papel principal, e o elenco ainda traz Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão e Herson Capri.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário