Mesmo diante de inúmeros boicotes, Marighella (2019), enfim, estreou na última quinta-feira, 04, e assumiu a ponta da lista, se tornando o filme brasileiro mais visto desde o início da pandemia, em março de 2020. O longa, primeiro de Wagner Moura como diretor, alcançou, segundo a produção, 100 mil espectadores em 300 salas, incluindo as sessões de pré-estreias. O cinema brasileiro está resistindo!
LEIA MAIS
Eduardo e Mônica :: Filme sobre famosa canção de Renato Russo ganha data de estreia!
Eternos é banido em países do Oriente Médio por causa de personagem homossexual
Pixinguinha: Um Homem Carinhoso :: Cena mostra o artista conhecendo o seu grande amor (Exclusivo)
A trama acompanha um grupo de jovens revolucionários liderados por Marighella, que tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio, um policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto – mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.
A produção chegou ao Brasil depois de passar por importantes festivais mundo afora, como Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo e Cairo. Estrelado por Seu Jorge, o elenco também conta com Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas e Jorge Paz. Vale lembrar que a obra chegou em território nacional exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- 3 Margens :: Confira a lista completa de vencedores do festival da Tríplice Fronteira! - 21 de novembro de 2024
- Carolina Dieckmann :: Começam as filmagens de (Des)controle, novo filme com a atriz - 21 de novembro de 2024
- A Bachata do Biônico - 19 de novembro de 2024
Deixe um comentário