Mais até que os eventos pós-Vingadores: Ultimato, a Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel trará como maior novidade a inserção em seu cânone de várias séries lançadas no Disney+. Pouco se sabe sobre cada uma delas além de sua previsão de lançamento – em alguns casos, nem isto se sabe! -, tamanho o mistério em torno deste novo momento da franquia mais lucrativa da história do cinema. Mas, é claro, Mark Ruffalo acabou falando demais!
Ao marcar presença na convenção C2E2, realizada em Chicago no último fim de semana, o intérprete do Hulk revelou que está em negociações para participar da série da Mulher-Hulk, a princípio agendada para 2022 no Disney+. O que, no fim das contas, não chega a ser uma surpresa tão grande assim, devido à ligação entre os personagens.
Nos quadrinhos, a Mulher-Hulk é Jennifer Walters, prima de Bruce Banner, que é resgatada por ele após ser atingida por um tiro. Para salvar sua vida, Bruce faz uma transfusão do seu sangue para Jennifer, o que faz com que ela herde alguns de seus poderes como Hulk. Mas com uma diferença importante: como não foi bombardeada pelos raios gama, Jennifer tem absoluto controle dos novos poderes e até segue atuando como advogada, em sua versão Mulher-Hulk.
Não se sabe ainda se esta história será mantida em sua versão dentro do UCM, assim como qual será o tamanho da participação de Ruffalo na série. Vale lembrar que a intérprete da Mulher-Hulk ainda não foi escolhida e que a única contratada para o projeto é a roteirista Jessica Gao (Rick e Morty).
A primeira série do UCM a estrear no Disney+ será Falcão e Soldado Invernal, com previsão de lançamento para agosto deste ano. Anthony Mackie e Sebastian Stan retornarão aos personagens-título, em seis episódios que contarão também com Daniel Brühl como o Barão Zemo, Emily Van Camp como a Agente 13 e Wyatt Russell como Agente Americano.