Para quem acompanha a carreira de Martin Scorsese, não é nenhuma surpresa a fascinação do cineasta e produtor pela música. O norte-americano já produziu os documentários Eric Clapton: Nothing But the Blues (1995), The Soul of a Man (2003), Lightning in a Bottle (2004), George Harrison: Living in the Material World (2011) e Once Were Brothers: Robbie Robertson and The Band (2019), além da minissérie The Blues (2003) e da série Vinyl (2016).
Agora, ele concretiza um sonho de décadas com o anúncio de uma ficção baseada nas canções de George Gershwin. Scorsese havia manifestado interesse em elaborar uma biografia do compositor logo após concluir Touro Indomável (1980), mas nunca tinha conseguido concretizar o projeto, até agora. Ele será produtor de Fascinating Rhythm, descrito como um “drama musical”.
LEIA MAIS
Jamie Foxx viverá ícone do boxe em série produzida por Martin Scorsese
5+1 :: Martin Scorsese
Opinião :: Scorsese e streaming: Reflexos de uma indústria em mutação
De acordo com a sinopse oficial, o filme vai abordar “a jornada mágica de uma jovem mulher pelo passado e o presente da cidade de Nova Iorque, inspirada na vida e nas músicas do compositor americano George Gershwin”. A direção fica a cargo de John Carney, um especialista em musicais após Apenas Uma Vez (2007), Mesmo Se Nada Der Certo (2013) e Sing Street: Música e Sonho (2016). Carney também assina o roteiro, junto de Chris Cluess.
Para os cinéfilos, Gershwin é conhecido pelas canções clássicas aproveitadas em inúmeros musicais, dramas e romances da Era de Ouro de Hollywood, incluindo “Rhapsody In Blue”, “An American In Paris”, “Swanee”, “I Got Rhythm” e “They Can’t Take That Away From Me”. O artista faleceu aos 38 anos de idade, vítima de um tumor cerebral.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário