Killers of the Flower Moon, próxima ficção dirigida por Martin Scorsese, acaba de ganhar uma nova data para o início das filmagens. O projeto deveria ter começado em março de 2020, mas foi interrompido devido à pandemia de coronavírus. Depois disso, não deve ter sido fácil coordenar as agendas do diretor, dos astros Robert De Niro e Leonardo DiCaprio, e de toda a equipe técnica para retomar a produção.
Mesmo assim, os produtores encontraram uma data: fevereiro de 2021, ou seja, quase um ano após a previsão inicial. A confirmação vem da Osage News, veículo jornalístico do Estado de Oklahoma, onde se passarão as filmagens. A locação é fundamental à trama, por ter sido o local onde surgiu o Osage Nation, grupo que enriqueceu extraordinariamente após a descoberta de petróleo na região.
LEIA MAIS
Martin Scorsese prepara documentário sobre o New York Dolls
Opinião :: Scorsese e streaming: Reflexos de uma indústria em mutação
Martin Scorsese faz vídeo sobre experiência pessoal na quarentena
No entanto, a riqueza repentina levou a diversas disputas entre os proprietários de terras, culminando em misteriosos assassinatos investigados pelo FBI. A história real foi descrita no livro Killers of the Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of the FBI (2017), de David Grann, que serviu de base para o roteiro. DiCaprio e De Niro são os únicos nomes confirmados no elenco até agora.
Enquanto o projeto não é retomado, Scorsese estará ocupado com a direção de um documentário musical sobre a banda NY Dolls. Ele também segue no desenvolvimento da série de televisão The Devil in the White City, história real sobre crimes cometidos nos Estados Unidos, que deve ser estrelada mais uma vez pelo ator preferido do cineasta, Leonardo DiCaprio.