Aos 80 anos de idade, o cineasta norte-americano Martin Scorsese parece que nem cogita a sua aposentadoria. Enquanto ainda colhe os louros depois da première mundial de seu mais recente filme, Killers of the Flower Moon, no Festival de Cannes, ele acaba de anunciar que está trabalhando num novo longa-metragem sobre a vida de Jesus Cristo. Numa recente passagem pelo Vaticano para visitar o Papa Francisco, o realizador aproveitou para dizer que aceitou o chamado do sumo pontífice e que já desenvolve uma nova história sobre o nazareno: “Respondi ao apelo do Papa aos artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo o roteiro de um filme sobre Jesus. E estou prestes a começar a fazê-lo”, afirmou Scorsese. Recentemente, o Papa Francisco disse que o cinema é um bom caminho à evangelização e convocou artistas a fazerem filmes que “suscitem espanto” num mundo “atormentado”.
LEIA MAIS
Killers of the Flower Moon :: Confira o primeiro teaser do filme de Martin Scorsese
Martin Scorsese vai dirigir filme sobre a banda Grateful Dead
Martin Scorsese anuncia produção de musical inspirado em George Gershwin
Vale lembrar que Martin Scorsese já fez um filme sobre a história de Jesus Cristo, que se chamou A Última Tentação de Cristo (1988). Baseado no livro homônimo do escritor grego Nikos Kazantzákis, ele foi alvo de diversos protestos de grupos e suscitou inúmeras controvérsias na época de seu lançamento, principalmente por conta da abordagem de um Cristo menos divino e mais mundano. Algumas redes de cinema se recusaram a exibir a produção considerada sacrílega por certos membros da sociedade cristã, situação que chegou ao cúmulo da depredação de locais de exibição por grupos fundamentalistas. Nada como um dia após o outro, não é mesmo? Não há qualquer informação sobre o recorte dessa nova incursão de Scorsese pelas narrativas bíblicas, mas estamos atentos a isso e assim que surgirem novidades elas certamente serão reportadas por aqui. Fiquem ligados.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Oscar 2025 :: Ainda Estou Aqui indicado a Melhor Filme e Fernanda Torres a Melhor Atriz. O Brasil faz história em Hollywood - 23 de janeiro de 2025
- Ameaça no Ar - 23 de janeiro de 2025
- Saga :: Anjos da Noite - 23 de janeiro de 2025
Deixe um comentário