20200708 martin scorsese new york dolls papo de cinema 800

Enquanto a gigantesca produção de Killers of the Flower Moon (2021) não entra em fase de filmagem, Martin Scorsese pretende se dedicar a outro projeto mais rápido: um documentário sobre a banda de rock New York Dolls, previsto para estrear no canal Showtime.

O diretor vai dividir o comando do filme com David Tedeschi, editor experiente e parceiro habitual de Scorsese em projetos sobre música, incluindo Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese (2019), George Harrison: Living in the Material World (2011), Shine a Light (2008), The Blues (2003) e a série Vinyl (2016).

LEIA MAIS
Opinião :: Scorsese e streaming: Reflexos de uma indústria em mutação
Martin Scorsese faz vídeo sobre experiência pessoal na quarentena
Novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio será produzido pela Apple

 

20200708 martin scorsese new york dolls papo de cinema 1200

 

O documentário tem como foco a trajetória do New York Dolls, do início à consagração, concentrando-se no vocalista David Johansen. Além de entrevistas inéditas e materiais de arquivo, os diretores vão utilizar imagens de um show gravado em 2019 no Café Carlyle.

“Eu conheço David Johansen há décadas, e a música dele tem sido um marco desde que escutei os Dolls quando estava fazendo Caminhos Perigosos (1973). Tanto antes quanto agora, a música de David capta a energia e a empolgação da cidade de Nova York. Eu vejo com frequência as apresentações dele, e ao longo dos anos passei a conhecer a profundidade de suas inspirações musicais”, revelou Scorsese ao Deadline.

“Depois de ver o show no ano passado no Café Carlyle, eu sabia que precisava filmá-lo, porque era extraordinário ver a evolução da vida dele e se seu talento musical dentro de um espaço tão íntimo. Para mim, o show representava o verdadeiro potencial emocional de uma experiência musical ao vivo”, concluiu.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *