Enquanto a gigantesca produção de Killers of the Flower Moon (2021) não entra em fase de filmagem, Martin Scorsese pretende se dedicar a outro projeto mais rápido: um documentário sobre a banda de rock New York Dolls, previsto para estrear no canal Showtime.
O diretor vai dividir o comando do filme com David Tedeschi, editor experiente e parceiro habitual de Scorsese em projetos sobre música, incluindo Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese (2019), George Harrison: Living in the Material World (2011), Shine a Light (2008), The Blues (2003) e a série Vinyl (2016).
LEIA MAIS
Opinião :: Scorsese e streaming: Reflexos de uma indústria em mutação
Martin Scorsese faz vídeo sobre experiência pessoal na quarentena
Novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio será produzido pela Apple
O documentário tem como foco a trajetória do New York Dolls, do início à consagração, concentrando-se no vocalista David Johansen. Além de entrevistas inéditas e materiais de arquivo, os diretores vão utilizar imagens de um show gravado em 2019 no Café Carlyle.
“Eu conheço David Johansen há décadas, e a música dele tem sido um marco desde que escutei os Dolls quando estava fazendo Caminhos Perigosos (1973). Tanto antes quanto agora, a música de David capta a energia e a empolgação da cidade de Nova York. Eu vejo com frequência as apresentações dele, e ao longo dos anos passei a conhecer a profundidade de suas inspirações musicais”, revelou Scorsese ao Deadline.
“Depois de ver o show no ano passado no Café Carlyle, eu sabia que precisava filmá-lo, porque era extraordinário ver a evolução da vida dele e se seu talento musical dentro de um espaço tão íntimo. Para mim, o show representava o verdadeiro potencial emocional de uma experiência musical ao vivo”, concluiu.