Categorias: LançamentosNotícias

Marvel define novo calendário de estreias para a Fase Quatro

Publicado por
Francisco Russo

Até que não demorou tanto. Após adiar a estreia de Viúva Negra, inicialmente prevista para 1º de maio, a Marvel alterou todo o calendário de lançamentos para a Fase Quatro. A começar pelo filme-solo da heroína interpretada por Scarlett Johansson, que agora chegará aos cinemas em 6 de novembro.

A data agora ocupada por Viúva Negra antes pertencia a Os Eternos, que saltou para 12 de fevereiro de 2021. Tal data já estava reservada pela Marvel para o lançamento de Shang-Chi and the Legend of Ten Rings, que agora será lançado em 7 de maio do ano que vem. Basicamente, foi este o movimento feito por todo o calendário da Fase Quatro, com um filme adiado ocupando a data prevista para o episódio seguinte dentro do Universo Cinematográfico Marvel. Simples assim.

Além das modificações de  calendário, a Marvel fez outros dois anúncios importantes: Capitã Marvel 2 ganhou data de estreia, em 8 de julho de 2022, e Jeff Loveness (Rick e Morty, 2013 até os dias atuais) será o roteirista de Homem-Formiga 3. Peyton Reed está confirmado para mais uma vez dirigir a sequência, mas o filme ainda não possui data de estreia. O mesmo vale para o já anunciado Guardiões da Galáxia Vol. 3, cujas filmagens tiveram que ser adiadas devido ao trabalho do diretor James Gunn com o novo Esquadrão Suicida (2021).

Confira abaixo o novo cronograma de lançamentos do Universo Cinematográfico Marvel:

  • Viúva Negra => 6 de novembro de 2020
  • Os Eternos => 12 de fevereiro de 2021
  • Shang-Chi and the Legend of Ten Rings => 7 de maio de 2021
  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura => 5 de novembro de 2021
  • Thor: Amor e Trovão => 18 de fevereiro de 2022
  • Capitã Marvel 2 => 8 de agosto de 2022
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)