Com nove filmes lançados desde os anos 1970, a saga O Massacre da Serra Elétrica está passando por período de repaginação. Sem projetos desde 2022, a franquia “está à venda”, segundo informações do The Hollywood Reporter. Conforme publicado pelo site, a Legendary Pictures detinha os direitos da propriedade desde 2017. E após O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface, uma sequência nunca se materializou, apesar das esperanças dos fãs. Sendo assim, a propriedade intelectual retornou aos detentores originais dos direitos: a Exurbia Films, que é administrada por Pat Cassidy, o co-roteirista do longa original Kim Henkel e o filho Ian Henkel.
NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE
DO MUNDO DO CINEMA E DA TV!
– Canal Papo de Cinema no WhatsApp
(Participe gratuitamente!)
O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA: CINEASTAS INTERESSADOS
Ainda segundo o THR, não há informações sobre “guerra de lances” para aquisição da saga. Porém, investigações da mídia especializada de Los Angeles dão conta de que JT Mollner, diretor de Desconhecidos (2023), Roy Lee, produtor de Noites Brutais (2022), e Andy Muschietti, diretor de It: A Coisa (2017), demonstraram interesse na compra.
O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA: ESTRELANDO O “GAROTO DE OURO DO TEXAS”?
E antes mesmo de qualquer aquisição, o nome de um astro já corre à boca pequena: Glen Powell. O primeiro veículo a noticiar que o ator de Top Gun: Maverick (2022) e Todos Menos Você (2023) estava negociando para participar de um novo filme de O Massacre da Serra Elétrica foi o Deadline, em março. Powell estaria “interessado não apenas em estrelar, mas também em produzir o projeto, desde que o diretor J.T. Mollner e o produtor Roy Lee estivessem envolvidos”.

Natural do Texas, Glen é frequentemente tratado pela imprensa como o “garoto de ouro” do estado. Caso a negociação com O Massacre da Serra Elétrica avance, não será apenas mais um projeto em sua carreira, e sim um retorno simbólico às raízes. Afinal, a icônica história do assassino Leatherface nasceu no interior texano antes de ganhar o mundo, e ter um texano estrelando esse novo capítulo pode ser uma combinação perfeita de legado e renovação.
O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA: RELEMBRE
Lançado em 1974, após diversos empecilhos para arranjar distribuidor, O Massacre da Serra Elétrica foi divulgado sob a alegação de que a história era verdadeira, com intuito de atrair público mais amplo e também de driblar a falta de estrelas no elenco, que apenas contava com artistas inexperientes.
LEIA MAIS
– John Wick :: Confirmado o 5º filme da saga estrelada por Keanu Reeves
– Demolidor: Renascido :: Sequência ou novo começo?
– Matrix :: Laurence Fishburne diz que foi vetado em Resurrections
A estratégia funcionou – e muito! – já que o ínfimo orçamento de US$ 300 mil se multiplicou até um total de US$ 30 milhões nas bilheterias ao redor do mundo. Entretanto, o alcance da obra poderia ter sido ainda maior, tendo em vista que vários países proibiram sua projeção, em virtude da violência nela contida.
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
Além da recepção do público amante do terror, a aposta ao longo dos anos se confirmou em um clássico, apontada por críticos como marco do cinema slasher (subgênero cinematográfico com psicopatas que matam aleatoriamente). Mas nem tudo são flores! Poucas ideias foram tão maltratadas ao longo dos anos em Hollywood. Com o sucesso do primeiro longa, diversas sequências, em diferentes décadas, foram construindo uma saga bastante desconexa, com variações de gênero e reboots desordenados. Relembre essa trajetória conferindo nosso especial: Saga :: O Massacre da Serra Elétrica.

Gostou do conteúdo sobre O Massacre da Serra Elétrica? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Supercine :: Revelação em Família, filme deste sábado (12/04), possui traços autobiográficos - 11 de abril de 2025
- Sessão de Sábado (12/04) :: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida contou com improviso que virou clássico. Entenda! - 11 de abril de 2025
- Sessão da Tarde :: Meu Amigo, o Dragão, filme de hoje (11/04), é remake de clássico da Disney. Veja o que mudou! - 11 de abril de 2025
Deixe um comentário