20210119 aziz ansari papo de cinema

Ela pode não ser a mais badalada, falada, maratonada e aclamada das séries originais Netflix, mas certamente Master of None (2015-) é uma das melhores produzidas sob o guarda-chuva da gigante do streaming.  Depois de duas temporadas muito bem-sucedidas tratando das desventuras sexuais, emocionais, profissionais e existenciais de um descendente de indianos nascido nos Estados Unidos, houve muita expectativa quanto a um terceiro ano, mas nada de concreto rolou. Nesse meio tempo, o protagonista e um dos idealizadores do programa, Aziz Ansari, foi acusado de má conduta sexual, precisamente em 2018, o que obviamente pode ter esfriado o projeto da sequência. Mas, de acordo com o site britânico Chortle, especializado no mundo da comédia, a produção da terceira parte não apenas está garantida, como já começou. Naomi Ackie teria sido contratada para integrar o elenco.

LEIA MAIS
Steven Soderbergh trabalha em “continuação filosófica” de Contágio
Temporada de Verão :: Netflix prepara série adolescente com Giovanna Lancellotti
Deuses Americanos :: Divulgadas as primeiras imagens da terceira temporada

O veículo afirma que a trama se passará em Londres e as filmagens começaram secretamente em 2020, mas tiveram de ser interrompidas por conta da pandemia da Covid-19. O rumor faz sentido por algumas questões. Primeiro, Anzari atualmente reside na capital da Inglaterra e, segundo, Master of None já tem um precedente internacional, pois boa parte de sua segunda (e maravilhosa) temporada se dá na Itália. Quando do lançamento do ano dois, Ansari foi questionado pelo site estadunidense Vulture sobre a possibilidade de termos mais da série, ao que respondeu: “Tenho que me tornar um cara diferente antes de escrever uma terceira temporada. Preciso me casar, ter um filho ou algo assim. Não tenho mais a dizer sobre ser um rapaz solteiro em Nova York comendo o tempo todo”. Mais recentemente, questionado pelo blog italiano Spettacolo Italiano sobre uma potencial terceira temporada, ele disse: “Se eu não estou escrevendo algo agora (durante a pandemia), é muito preguiçoso, certo?”. Indícios existem, torcemos para que existe fogo em meio a essa fumaça.

20200326 master of none papo de cinema banner t1

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *