20190208 mata hari papo de cinema

O cineasta Roland Joffe, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes por A Missão (1986) – também responsável, como produtor, pelo fiasco Super Mario Bros. 1993 –, está atualmente preparando uma série de televisão sobre a lendária espiã Mata Hari. A holandesa nascida Margaretha Gertudre Zelle dizia ser indiana, filha de uma dançarina do deus Shiva. Ela acabou entrando para o ramo da espionagem, seduzindo militares inimigos como cortesã, se tornando uma verdadeira lenda. Foi executada em 1917 após duas missões falhas. Joffe, no entanto, acredita que a verdadeira história dela é diferente.

LEIA MAIS
Y: O Último Homem :: Série é confirmada e tem sua primeira imagem divulgada
Utopia :: Sasha Lane protagonizará série da escritora Gillian Flynn
Irmandade :: Naruna Costa e Seu Jorge protagonizam nova série da Netflix

“A série abordará a história verdadeira soterrada pelo mito. Uma fabulosa trama não contada sobre o empoderamento feminino, amor, perda, solidão e, acima de tudo, coragem. Minha versão se divide em duas coisas: o que ela estava fazendo e por que foi tomada pelos homens, vista como algo que não era. Mata Hari era muito inteligente. Mas, acredito que não era espiã . Ela era orgulhosa de ser uma cortesã.”, disse Joffe à Variety .

Até o momento, se sabe que a série terá oito episódios, traçando a extraordinária vida de Magritte, que escapou de uma infância violenta, fugiu para o Extremo Oriente com um aventureiro brilhante, mas manipulador e com mais que o dobro de sua idade, antes de tornar cortesã e, adiante, ser executada por espionagem.

20190208 mata hari papo de cinema2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *