Matador de Aluguel 2 :: Sequência é confirmada com Jake Gyllenhaal

Publicado por
Victor Hugo Furtado

No final de 2023, período em que estava finalizando Matador de Aluguel (2024), Doug Liman chegou a criar inimizades com executivos da Amazon MGM Studios, que barraram o lançamento do longa nos cinemas e o encaixaram no streaming. Agora, depois de bater recordes de estreia (entre 21 e 28 de março) e contabilizar, até o momento, 80 milhões de plays na plataforma Prime Video (segundo informações do Entertainment Weekly), talvez alguns desses produtores estejam um tanto arrependidos de não terem investido no filme dentro do circuito de cinemas. Até porque, vem mais por aí!

LEIA MAIS
Furiosa: Uma Saga Mad Max divide opiniões no Festival de Cannes. Confira reações
De Volta à Ação :: Confira primeiras imagens do filme com Cameron Diaz e Jamie Foxx
Downton Abbey :: Com Paul Giamatti no elenco, terceiro filme é confirmado

Com o retorno de Jake Gyllenhaal no papel principal, Matador de Aluguel 2 irá acontecer. Mesmo sem detalhes – tampouco a sinalização de que o diretor de A Identidade Bourne (2002) e Sr. & Sra. Smith (2005) voltará – a produção da futura empreitada foi confirmada por meio de postagem nas redes sociais. Na mensagem, compartilhada com Gyllenhaal, é possível ler “Will Reopen” (“Reabrirá“). Jake, aliás, amenizou as tribulações entre os responsáveis, dizendo, em entrevistas, que agradecia a “preocupação de Liman com o cinema convencional, mas Matador de Aluguel sempre lhe foi apresentado como filme para streaming”.

Na trama, o ator indicado ao Oscar é Dalton, ex-lutador do UFC que consegue emprego como segurança em um estabelecimento na Flórida Keys, arquipélago norte-americano. No local, defende a todos com seus próprios punhos. Conor McGregor, lutador irlandês de artes marciais mistas, está no filme, estreando como ator. Vale lembrar que esta é uma refilmagem de Matador de Aluguel, com Patrick Swayze. Lançada em 1989, possui mais status de cult do que, de fato, posição de sucesso. Na venda de tickets, arrecadou pouco mais de US$ 30 milhões (a partir de um orçamento de US$ 17 milhões). Entretanto, a notabilidade negativa surgiu no ano seguinte ao ser indicado a cinco categorias do famigerado prêmio Framboesa de Ouro de 1990. Swayze, inclusive, foi nomeado a Pior Ator de 1989. No entanto, sua condição na indústria melhorou ainda na mesma temporada, quando o artista estrelou Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990).

E você? Assistiu ao filme? Gostou? Deixe sua opinião nos comentários. E aproveite também para conferir nosso Podcast Papo de Cinema especial sobre a obra.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br