Pouco mais de dez dias após a estreia, a plataforma responsável por Matador de Aluguel divulgou números expressivos conquistados longa de ação. Segundo o Prime Video, o remake, que chegou ao catálogo do serviço em 21 de março, já foi visto por mais de 50 milhões de espectadores em todo o mundo nos dois primeiros fins de semana, tornando-se a estreia mais assistida do Amazon MGM Studios. Jennifer Salke, head da empresa, afirmou, em comunicado à imprensa, que o recorde é “prova do trabalho árduo e do comprometimento de toda a equipe de filmagem e do elenco do filme, liderado pelo fenomenal Jake Gyllenhaal”.
LEIA MAIS
– Imperfect Women :: Elisabeth Moss e Kerry Washington protagonizam minissérie
– The Walking Dead :: Quatro derivados ganham data de estreia no Brasil
– The Acolyte :: Assista ao trailer da nova série live-action de Star Wars
Na trama, o ator indicado ao Oscar é Dalton, ex-lutador do UFC que consegue emprego como segurança em um estabelecimento na Flórida Keys, arquipélago norte-americano. No local, defende a todos com seus próprios punhos. Conor McGregor, lutador irlandês de artes marciais mistas, está no filme, estreando como ator. A aposta conta com a direção de Doug Liman, o mesmo de A Identidade Bourne (2002) e Sr. & Sra. Smith (2005). Daniela Melchior, Billy Magnussen e Joaquim de Almeida também integram a equipe.
Vale lembrar que esta é uma refilmagem de Matador de Aluguel, com Patrick Swayze. Lançada em 1989, possui mais status de cult do que, de fato, posição de sucesso. Na venda de tickets, arrecadou pouco mais de US$ 30 milhões (a partir de um orçamento de US$ 17 milhões). Entretanto, a notabilidade negativa surgiu no ano seguinte ao ser indicado a cinco categorias do famigerado prêmio Framboesa de Ouro de 1990. Swayze, inclusive, foi nomeado a Pior Ator de 1989. No entanto, sua condição na indústria melhorou ainda na mesma temporada, quando o artista estrelou Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990).