O que era uma especulação pesada, agora está finalmente confirmado. A produção de Matrix 4 foi oficializada nesta terça-feira, 20, pela Warner Bros. e, o que é melhor, com a volta de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, respectivamente, nos papeis de Neo e Trinity, além de Lana Wachowski, uma das idealizadoras/diretoras da trilogia original, encabeçando os trabalhos. A própria cineasta falou sobre esse retorno à Variety: “Muitas das ideias de Lilly (sua irmã e codiretora da trinca anterior de filmes) sobre a nossa realidade estão ainda mais relevantes agora. Estou tão feliz de ter esses personagens de volta à minha vida e grata por mais essa chance de trabalhar com amigos brilhantes”. Lana escreverá o roteiro ao lado de Aleksandar Hemon e David Mitchell.
LEIA MAIS
Lilly Wachowski fala sobre sequência de Matrix
Matrix :: Will Smith revela o que o fez recusar o protagonismo do Sci-Fi
24° Prêmio Guarani :: Indicados de 2018
Ainda de acordo com a Variety, os trabalhos preliminares já começaram e as filmagens devem ter início nos primeiros meses de 2020. Ainda não há qualquer pista acerca do enredo de Matrix 4, mas algumas fontes dão conta de que Morpheus pode aparecer numa versão mais jovem. Como em boatos não muito distantes se falava que Michael B. Jordan poderia protagonizar uma nova versão de Matrix, será que o papel antes interpretado por Laurence Fishburne pode acabar em seu colo? Matrix (1999), que recentemente comemorou 20 anos de seu lançamento, causou um impacto considerável no cinema, sendo reconhecido como revolucionário pela forma como mesclou ficção científica, filosofia e ação com efeitos depois bastante copiados.
As duas sequências, Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003), não agradaram tanto, ainda que tenham feito um considerável sucesso nas bilheterias. Ao todo, a saga arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão.