Categorias: BastidoresNotícias

Matrix :: Laurence Fishburne diz que foi vetado em Resurrections pelos produtores. Saiba mais

Publicado por
Marcelo Müller

Matrix não seria a mesma saga sem Morpheus. O enigmático mentor de Neo (Keanu Reeves) é uma peça fundamental para o protagonista despertar e começar a travar a luta inglória contras máquinas que dominaram humanos. Portador das frases mais filosóficas da franquia multimídia criada pelas irmãs Lana Lilly Wachowski, esse personagem é de suma importância, também, porque sustenta a crença de que Neo é uma espécie de enviado para conduzir a raça humana a uma vitória improvável contra os seus algozes cruéis. Quando o elenco de Matrix Resurrections (2021) foi anunciado, muita gente sentiu falta, justamente, de Laurence Fishburne retomando esse icônico papel.

Matrix Resurrections não teve Laurence Fishburne por uma escolha dos produtores, pois o ator estava muito a fim de voltar a esse universo que o tornou ainda mais conhecido em Hollywood. Numa recente entrevista à Entertainmente Weekly, quando perguntado a respeito da possibilidade de aparecer no quinto filme da franquia, ele afirmou que já poderia estar no anterior, mas que sua sugestão não foi bem aceita.

LEIA MAIS
Matrix :: Will Smith estará no 5º filme da saga? Nós fomos investigar
Podcast #138 :: Matrix – 25 Anos!
Saga :: Matrix

MATRIX: VOLTA, MORPHEU!

“Depende das circunstâncias, de quem estava envolvido, de quão bem o roteiro foi escrito e se eles me permitirem [voltar à franquia]. Ofereci meus serviços para o quarto Matrix, mas eles não responderam bem a isso. Não é como se eu não tivesse dito, ‘Gostaria de oferecer meus serviços’. Eu fiz isso claramente. Por alguma razão, não aconteceu. Mas essa é a verdade. Veremos o que vem pela frente”, disse Laurence Fishburne. Vale destacar que os produtores optaram por mostrar uma variação de Morpheus interpretada por Yahya Abdul-Mateen II do que recontratar Laurence Fishburne para Matrix Resurrections,

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE
DO MUNDO DO CINEMA E DA TV!
– Canal Papo de Cinema no WhatsApp
(Participe gratuitamente!)

MATRIX: O FUTURO

O quinto filme da saga Matrix está atualmente sendo escrito (também será dirigido/produzido) pelo indicado ao Oscar Drew Goddard e ainda não tem previsão de lançamento. Trata-se do primeiro exemplar da franquia sem o comando de uma das irmãs Wachowski – Lana está a bordo como produtora executiva. Laurence Fishburne voltará ao seu icônico papel ou nunca mais veremos o bom e velho Morpheus nas telonas? Só o tempo vai dizer.

Ainda não se sabe muito a respeito do novo filme da franquia. Será que teremos uma história paralela às aventuras de Neo? Como Matrix Resurrections abriu ainda mais a possibilidade de um universo infinito, podemos ver desde uma história com personagens completamente diferentes (outro escolhido?) ou mesmo uma continuidade das peripécias virtuais do salvador on-line de Keanu Reeves.

O novo Morpheus

Gostou do conteúdo sobre Matrix? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.