Categorias: BastidoresNotícias

Matthew McConaughey vira garoto-propaganda da volta aos cinemas nos EUA

Publicado por
Marcelo Müller

A pandemia obrigou muitos cinemas mundo afora a ficarem longos períodos fechados, o que colocou em risco a saúde econômica do setor. No Brasil, atualmente várias cidades seguem restringindo o funcionamento das salas. Mas, nos Estados Unidos, em que pelo menos metade da população adulta já recebeu a primeira dose de algum imunizante – tá vendo como faz diferença não ter um presidente negacionista? –, já existe um movimento mais articulado para a reabertura desses espaços de fruição coletiva. E o ator Matthew McConaughey foi escolhido para ser o principal rosto da campanha The Big Screen Is Back (algo como As Telonas Estão de Volta, em tradução livre), campanha organizada por operadores, executivos e agentes de talentos, que começou a ser veiculada antes do Oscar.

LEIA MAIS
Futebolista Paul Pogba assina acordo (provavelmente milionário) com gigante do streaming
Sony assina acordo de exibição nos EUA com gigante do streaming
The Tomorrow War :: Ficção científica com Chris Pratt será lançada em streaming

De acordo com o site norte-americano Variety, a iniciativa será intensificada, sobretudo, a cada grande lançamento. O princípio da campanha é inicialmente ressaltar que muitos trabalhadores foram demitidos ou licenciados durante a necessidade de fechamento da salas, mas que agora esse contingente laboral está voltando ao trabalho. “Precisamos informar às pessoas que os cinemas estão abertos e prontos para recebê-los de volta. Honestamente, os cinemas estão melhores do que nunca e por causa dos protocolos, eles estão muito mais limpos do que nunca e a atmosfera provavelmente está mais convidativa do que antes de tudo isso acontecer”, disse Megan Crawford, chefe de marketing de cinema da Cinema Advertising Association, uma das entidades-cabeça da campanha.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.