Após ser homenageado com o Troféu Cidade de Gramado no último Festival de Gramado, o desenhista Mauricio de Sousa terá novamente sua trajetória entrelaçada com o mundo do cinema. Isso porque o criador da Turma da Mônica assinou, nesta semana, um termo que permitirá ao cineasta Pedro Vasconcelos comandar uma cinebiografia sobre sua vida. Segundo Vasconcelos – responsável pelas comédias O Concurso (2013) e Fala Sério, Mãe! (2017) – o longa irá mostrar não só a história de superação do cartunista, mas de onde veio a inspiração e as referências para cada um de seus mais famosos personagens. Ainda não há data de estreia prevista, nem mesmo para o início das filmagens.
LEIA MAIS:
Filmagens de Um Tio Quase Perfeito 2 divulga primeira foto de bastidores
A Sogra Perfeita :: Comédia com Cacau Protásio começa a ser filmada em São Paulo
Ladrão :: Jovens cariocas rodam minissérie sobre corrupção sem patrocínio
A ficção em live-action vai contar as peripécias do menino de origem simples que, aos seis anos, achou um gibi numa lata de lixo e, graças à paixão pelos quadrinhos, venceu grandes obstáculos até criar um império, a Maurício de Sousa Produções. Confira a primeira imagem do projeto abaixo:
Mauricio de Sousa começou a desenhar histórias em quadrinhos em 18 de julho de 1959, quando o Bidu, seu primeiro personagem, foi aprovado pelo jornal Folha da Manhã. As tiras com o cãozinho e seu dono, Franjinha, deram origem ao famoso menino de cabelos espetados Cebolinha. A Turma da Mônica tem gibis e outros produtos licenciados em 40 países e com 14 idiomas. A marca também foi expandida para outras mídias ao longo dos anos, em produtos como livros, brinquedos, discos, CD-ROMs, jogos eletrônicos, entre outros.
(Fonte: Palavra Assessoria)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário