20210611 todd haynes papo de cinema

Todd Haynes é considerado um dos grandes herdeiros de uma tradição do melodrama cinematográfico. Então, todo novo projeto que conta com sua assinatura evidentemente surge já cercado de muitas expectativas. Um de seus próximos filmes de longa-metragem, May December, contará com Natalie Portman e Julianne Moore nos papeis principais. É mais uma novidade vinda diretamente do mercado de negócios do Festival de Cannes, que está acontecendo virtualmente, reunindo uma série de produtores e investidores em torno de produções que veremos ganhar vida em breve. O foco do filme é a viagem de uma conhecida estrela hollywoodiana (Portman) à região pitoresca da costa do Maine. Sua missão é estudar a mulher que ela interpretará nas telonas (vivida por Moore).

LEIA MAIS
Cinebiografia de Peggy Lee será dirigida por Todd Haynes e estrelada por Michelle Williams
Sam & Kate :: Dupla vencedora do Oscar protagonizará estreia do diretor Darren Le Gallo
As Protagonistas :: Série de Tata Amaral apresenta 70 diretoras brasileiras

A personagem de Moore esteve no centro de um escândalo que movimentou os tabloides há duas décadas, quando se casou com um homem 23 anos mais jovem. Na atualidade, o casamento está passando por um processo de degradação, simultâneo ao envio das filhas gêmeas à faculdade e à pesquisa da figura conhecida. As filmagens estão previstas para começar em 2022. Haynes está envolvido em outro projeto, chamado Fever, estrelado por Michelle Williams, no qual ela viverá a cantora Peggy Lee. Ainda não está claro qual a ordem das produções, especialmente se o cineasta conseguirá rodar a cinebiografia antes.

20210611 natalie portman julianne moore todd haynes papo de cinema
Portman, Moore e Haynes
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *