No primeiro semestre de 2020, Lázaro Ramos deveria fazer sua estreia na direção de longas-metragens dentro de um dos festivais mais prestigiosos do mundo. O drama de ficção científica Medida Provisória (2020) foi selecionado para o SXSW, no Texas, mas a pandemia de coronavírus provocou o cancelamento do festival norte-americano.
Mesmo assim, o projeto segue na rota dos festivais internacionais. Ele acaba de ser selecionado para o 42º Festival Internacional de Moscou, que ocorre de forma presencial entre os dias 01 e 08 de outubro. O projeto, produzido pela Lereby Produções e Lata Filmes com coprodução da Globo Filmes, ainda não definiu sua data de estreia nos cinemas brasileiros.
LEIA MAIS
Álbum em Família :: Lázaro Ramos e Otávio Müller filmam drama sobre isolamento
Antonio Pitanga retorna à direção em filme com Lázaro Ramos e Taís Araújo
O Beijo no Asfalto :: Entrevista exclusiva com Lázaro Ramos
Medida Provisória adapta aos cinemas a peça Namíbia, Não, do ator e dramaturgo Aldri Anunciação (de A Bênção, 2020). Na história, a médica Capitú (Taís Araújo) e o advogado Antônio (Alfred Enoch) formam um casal estável que abriga o primo André (Seu Jorge) em sua casa. Quando uma medida reparatória visa recompensar as pessoas pelos danos da escravidão, a tramitação do projeto leva à separação da dupla.
Situada num Brasil futurista, a trama dialoga diretamente com o racismo do Brasil atual e sua dificuldade de lidar com feridas passadas. O grande elenco inclui Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Jéssica Ellen, Pedro Nercessian, Flávio Bauraqui e Emicida.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário