20190405 francis ford coppola papo de cinema

Estamos acompanhando com muita curiosidade a produção de Megalopolis, projeto ambicioso que está sendo comandado por Francis Ford Coppola. De acordo com o próprio cineasta numa recente entrevista ao GQ, o projeto é tão ambicioso que nenhum grande estúdio jamais toparia banca-lo, e comparou as reticências de Hollywood com as que ele enfrentou ao apresentar o projeto de Apocalypse Now (1979): “e naquela época eu era o cineasta mais ‘quente’ da cidade, dono de cinco Oscar recentes (…) sei que quanto mais pessoal o filme, mais dificuldades eu teria para financia-lo”. Há algum tempo Coppola vem conversando com grandes nomes para assumir os papeis principais (algumas especulações você encontra nas notícias relacionadas abaixo). Mas, agora as coisas estão efetivamente caminhando. De acordo com o The Hollywood Reporter, já estão confirmados no elenco: Adam Driver, Nathalie Emmanuel, Forest Whitaker, Laurence Fishburne e Jon Voight. Um time e tanto, não?

LEIA MAIS
Megalopolis :: Francis Ford Coppola vai bancar do próprio bolso os US$ 120 milhões do orçamento
Megalopolis :: Francis Ford Coppola sonda elenco dos sonhos para seu novo filme
Megalopolis :: Francis Ford Coppola busca elenco para seu projeto dos sonhos

De acordo com a sinopse divulgada, podemos esperar realmente algo grande: “O destino de Roma assombra um mundo moderno incapaz de resolver seus próprios problemas sociais nesta história épica de ambição política, genialidade e amor conflitante”. Informações anteriores ajudam a detalhar um pouco mais a trama. Em Megalopolis um arquiteto tenta criar uma cidade utópica, partindo de Nova Iorque, algo confrontando pelo olhar conservador do então prefeito da Big Apple. Vale lembrar que o projeto é tão importante para Coppola que ele vai bancar do próprio bolso os US$ 120 milhões do orçamento (para saber mais sobre isso, confira uma das notícias relacionadas acima). Continuamos de olho nessa jornada que deverá ser Megalopolis.

20220513 megalopolis papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *