Prestes a completar 80 anos, Francis Ford Coppola não parece muito disposto a aposentar-se do cinema, pelo contrário. Ele está na iminência de encarar um de seus projetos dos sonhos, denominado Megalopolis. O roteiro já está pronto e o cineasta, considerado uma das lendas vivas da Sétima Arte, está conversando com estrelas em potencial. De acordo com o Deadline, Coppola teria oferecido um papel importante a Jude Law. Megalopolis é descrito como tão ambicioso quanto Apocalypse Now (1979) – a gente só espera que os trabalhos sejam menos conturbados e que o diretor não sofra tantos contratempos.
LEIA MAIS
O Irlandês :: Netflix lança o primeiro teaser do filme de Martin Scorsese
Coringa :: Robert De Niro fala sobre a conexão com O Rei da Comédia
Hillbilly Elegy :: Amy Adams vai estrelar filme de Ron Howard
“Planejo começar a rodar ainda neste ano o projeto que venho ambicionando há tempos. Desejo utilizar tudo que aprendi durante a minha longa carreira, que começou quando eu tinha 16 anos, no teatro. Será uma produção em grande escala, com elenco numeroso, beneficiado por meus anos fazendo filmes de gêneros diferentes, culminando na busca por minha voz como criador. Embora seja algo grande, não está alinhado com o mainstream atual”, disse o cineasta. Em Megalopolis um arquiteto tenta criar uma cidade utópica, partindo de Nova Iorque, algo confrontando pelo olhar conservador do então prefeito da Big Apple.
Atualmente Coppola está às voltas com um novo corte de Apocalypse Now, que será exibido no Festival de Tribeca. “A versão Redux tinha tudo que havia sido cortado. Senti que a versão original de 1979 foi abruptamente cortada e que Redux era muito longo. A versão perfeita será a que vamos mostra no festival de Tribeca no final deste mês, batizada de Apocalypse Now Final Cut”, comentou o cineasta.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário