20241010 melou papo de cinema 800 t1

Estrelas premiadas, Margo Martindale e Jamie Lee Curtis contracenarão juntas em Melou, nova aposta do serviço de streaming Prime Video. Na série cômica, que acaba de ganhar primeiras imagens e data de estreia oficial, a vencedora de três Emmys e a dona de um Oscar, respectivamente, viverão personagens de uma história real ocorrida no Canadá. Siga o fio e saiba mais!

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Melou, que chega à plataforma, com seis episódios, em 06 de dezembro, segue Ruth Landry (Margo Martindale), uma fazendeira de xarope de bordo de meia-idade que se volta para o crime quando as autoridades burocráticas ameaçam tirar tudo o que ela ama.

Margo Martindale em Melou
Margo Martindale em Melou

Ela se une a um mafioso de temperamento explosivo (Chris Diamantopoulos) e a um segurança (Guillaume Cyr) para realizar um roubo multimilionário. Jamie Lee Curtis surge em dois episódios, em papel menor ainda não revelado.

Chris Diamantopoulos e Jamie Lee Curtis em Melou
Chris Diamantopoulos e Jamie Lee Curtis em Melou

Melou tem Brian Donovan e Ed Herro como showrruners. Ambos atuaram como roteiristas das séries The Neighbors, em 2014, e Bela, Recatada e do Lar, entre 2016 e 2019. Jason Blum e Jamie Lee Curtis atuam produtores.

HISTÓRIA REAL

Melou é livremente inspirada no “Grande Roubo do Xarope de Bordo Canadense”. Em 2012, Richard Vallières e outras 15 pessoas roubaram cinco mil toneladas do xarope de bordo (seiva circulante das árvores de bordo que aumenta o açúcar no sangue mais lentamente do que o açúcar comum, retardando a sensação de fome) de um armazém a 150 km de Montreal. A revenda da mercadoria rendeu US$ 10 milhões aos ladrões. O fato ganhou as manchetes internacionais.

MARGO E JAMIE RECENTEMENTE

Vale lembrar que Margo Martindale tem sido reconhecida de forma contundente em premiações na última década. Com séries como The Americans: Rede de Espionagem (2013-2018), Sneaky Pete (2015-2019) e Mrs. America (2020), a atriz foi destaque de honrarias como o Emmy, o Critics Choice Awards e o SAG Awards (respeitado prêmio concedido pelo Sindicato de Atores dos EUA).

Jamie Lee Curtis, após mais de cinco décadas dedicadas à atuação, venceu sua cobiçada estatueta do Oscar em 2023 por sua performance coadjuvante no badalado Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022), de Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Logo em seguida, balançou o mundo do streaming com sua atuação em O Urso (2022-), que lhe rendeu um Emmy ao encarnar a mãe errática de Carmy, personagem de Jeremy Allen White.

LEIA TAMBÉM
Minha Culpa: Londres :: Confira primeiras imagens do filme
Reacher :: Série ganhará derivado destacando Frances Neagley
Amor da Minha Vida :: Série 18+ com Bruna Marquezine ganha data de estreia

Gostou do conteúdo sobre Melou? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *