Categorias: LançamentosNotícias

Ménage :: Papo de Cinema faz Live com diretor e estrela do filme

Publicado por
Marcelo Müller

Premiado em 20 festivais brasileiros e internacionais, o thriller Ménage (2022) chega aos cinemas nesta quinta-feira, 17. Nele, vemos três políticos corruptos de um partido minúsculo envolvidos numa trama escusa que contempla sexo, drogas e traição. O comportamento desses três sujeitos evidencia as feridas da esfera política brasileira, principalmente as ligações e as condutas impróprias de homens proeminentes. A morte de uma garota de programa por overdose desencadeia uma série de eventos num enredo intrincado que transita entre o suspense e o fantástico. O elenco conta com nomes como Vinícius Ferreira, Francisco Gaspar, Lino CamiloElisa TellesAna Souto e Lorena Anderaos. A produção da Lira Filmes (também a distribuidora do filme) é o primeiro longa-metragem de ficção do cineasta Luan Cardoso. No entanto, aos 26 anos, ele acumula uma bagagem considerável em programas de TV e na seara documental. E, olhem que legal, o Papo de Cinema fará uma Live nesta quinta-feira, 17, a partir das 18h, para conversar um pouco com Luan sobre o projeto como um todo, desde a concepção até à sua chegada às telonas.

LEIA MAIS
Curta Taquary 2022 :: Live no Papo de Cinema marca pré-lançamento do evento
God of War :: Game de sucesso deve virar série live-action
Animação Aristogatas vai ganhar uma versão live-action

A Live sobre Ménage acontecerá no perfil do Papo de Cinema no Instagram (@papodecinema) e contará, além da presença de Luan, com a da atriz/roteirista/produtora Ana Souto. Graduada em artes cênicas, ela atuou em peças teatrais e roteirizou vídeos institucionais, além de participar de oficinas de teledramaturgia da Rede Globo. No final da década de 1990, dedicou-se ao mestrado em Teoria da Comunicação. A apresentação da Live ficará por conta do nosso editor-chefe Robledo Milani. Então, marque na agenda e confira o bate-papo certamente muito interessante sobre o filme, mas também acerca do lançamento de uma obra autoral e independente no circuito de exibição.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.