Mercado de conteúdo audiovisual ganha agência para negócios e formação de autores
Publicado por
Com o objetivo de democratizar a entrada de novos agentes e autores na economia criativa audiovisual, foi lançada esta semana, durante o Festival de Brasília, a Agência de Conteúdo e Formação Audiovisual (ACFA) que atuará em duas frentes, com operações totalmente via web. Apostando na formação de novos autores, e no agenciamento de roteiros e projetos para cinema e TV, o portal permite a acessibilidade de qualquer pessoa aos processos criativos do audiovisual e expõe os conteúdos (argumento, projetos de roteiros e pilotos de TV ) em um banco de projetos direcionados ao mercado produtor e a coordenação da ACFA faz a intermediação entre autores e produtores, informando o interesse e agendando pitchings online. Além disso, o portal oferece cursos, através de videoaulas, que explicam os procedimentos para se criar roteiros de cinema e TV e como formatar projetos de séries de TV e encontrar o foco certo para seus produtos no mercado audiovisual. A utilização dos serviços da Agência é gratuita, mas é necessário fazer um cadastro. Acesse o portal da ACFA aqui.