O elenco e a equipe de produção do drama As Sufragistas se reuniram em novo vídeo para comentar sobre como foi trabalhar em um filme feito principalmente por mulheres. Intitulado Irmandade, o featurette pode ser visto abaixo:
“Este filme tem um poder em particular para mulheres”, comenta Meryl Streep, que abre o vídeo explicando a diferença dessa produção para outras já feitas: “É o primeiro filme de direitos humanos que fala sobre o movimento sufragista britânico para uma plateia de mulheres jovem, acho que nosso filme será revelador”, completa. Para a produtora Faye Ward, participar do dia a dia das filmagens ao lado de atrizes com Streep, Carey Mulligan, Helena Bonham Carter e Anne-Marie Duff foi um presente: “Foi demais ter todas essas mulheres na tela, nunca se tem isso”.
O longa conta a história de um grupo de mulheres que decidiu travar uma luta que mudaria para sempre seu papel na sociedade. O drama, que estreia em 24 de dezembro nos cinemas brasileiros, tem ainda no elenco Brendan Gleeson e Ben Whishaw.
(Fonte: Espaço Z)